A Dra. Camilee Tostes é especializada em Dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, fez também especializaç...
iRedatora de saúde e bem-estar, autora de reportagens sobre alimentação, família e estilo de vida.
Um dos principais incômodos durante o verão são as assaduras nas coxas, que costumam ocorrer principalmente na parte interna. O atrito constante das pernas, combinado com as altas temperaturas e o suor, acaba resultando em irritação, coceira, vermelhidão e até ferimentos nas coxas.
O MinhaVida reuniu alguns cuidados que podem ser adotados para evitar as assaduras nas coxas no verão. Confira!
Saiba mais: 6 maneiras de evitar que a pele descasque após o banho de sol
1. Mantenha a pele hidratada
Manter a ele hidratada ajuda na formação de uma barreira protetora, evitando inflamação, além de reduzir o atrito. Segundo Camilee Tostes, dermatologista e alergista adulto e pediátrica, especialista em estética avançada, do Instituto Nutrindo Ideais, podem ser utilizado cremes hidratantes e óleos corporais, como de amêndoas e manteiga de karité.
2. Evite umidade
Manter a região limpa e seca é essencial para evitar irritações provocadas pelo excesso de suor. Dessa forma, seque bem as dobras do corpo após o banho e tire a roupa molhada de suor após as atividades físicas. Para evitar a umidade, é possível utilizar talco – em pó, creme ou spay –, que ajuda a pele a permanecer seca e evita o atrito.
3. Use roupas leves
Evite roupas com tecidos sintéticos e abafados, que não deixam a pele respirar e favorecer a umidade. “Para quem usa saias e vestidos, é indicado utilizar shorts de tecido macio, elásticos e respiráveis, como microfibra ou poliamida, e são projetados para minimizar o atrito e proporcionar conforto, especialmente durante o verão”, recomenda a especialista.
4. Invista em produtos específicos
No mercado, há diversas opções de produtos antiatrito disponíveis em diferentes formatos. Escolha a opção que melhor atenda às suas necessidades e mantenha-a sempre à mão para possíveis emergências.
Saiba mais: Como evitar a otite externa no verão?