Cuidados com a pele em pessoas com sessenta anos ou mais podem e devem ir além da saúde.
Os tratamentos estéticos para esta faixa etária estão liberados e trazem resultados surpreendentes, embora, há quem pense que não vale mais à pena investir na beleza. Muitas vezes, o paciente não trata devido à desinformação e por achar que a pele mais bonita, principalmente, do rosto e das mãos, não é mais possível.
O que vejo no consultório é uma resposta altamente positiva nesses pacientes. Além da pele mais viçosa e firme, eles recuperam a auto-estima. Antes de qualquer procedimento, o acompanhamento do dermatologista é fundamental, assim como o check up da pele para identificar lesões, feridas, verrugas, manchas com alterações ou suspeitas de câncer.
Um fator importante que deve ser combatido é o ressecamento da pele. Ele deve ser cuidadosamente tratado, pois leva à coceira que acaba formando uma ferida e resulta numa infecção que traz danos à saúde.
Tratamentos mais brandos e com recuperação mais confortável são os recomendados. Eles são adaptados para a pele mais fina ou já com lesão e melanose solar, seja na face ou nas mãos.
Lasers, preenchimento com ácido hialurônico e peelings menos agressivos podem ser feitos, assim como os tratamentos para a flacidez corporal, como Ultracontour, Accent e Carboxiterapia. O Ultracontour é utilizado com sucesso para a perda da gordura localizada. É excelente para pacientes que não podem se exercitar com intensidade devido a problemas nas articulações ou coluna, por exemplo. A papada em baixo do queixo também pode ser eliminada com o aparelho.
A Luz Intensa Pulsada garante ótimos resultados para uma pele com menos manchas, mais firmeza e uniformidade. Já para a flacidez do pescoço, rosto e do braço, é utilizada a ponteira NIR do Soprano.
Mesmo em pacientes com mais de setenta anos, o Pixel é capaz de promover a regeneração da pele dando brilho e firmeza por meio da estimulação de colágeno. As lesões de ceratoses actínicas, que são pré-malignas, podem ser submetidas à Terapia Fotodinâmica.
Bruna Bravo é dermatologista
Para saber mais, entre em contato: (21) 2527-5812
Os tratamentos estéticos para peles mais enrugadas
Cada fase merece uma atenção especial para que os resultados sejam satisfatórios