Ivana Berenstein é graduada em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi, atuou em diversas empresas como geren...
iNa semana de moda em Milão, o biquíni brasileiro faz sucesso. No jornal americano, editado em Paris, International Herald Tribune , foi publicada uma matéria dando destaque aos modelos de moda praia expostos no Claro Rio Summer, que aconteceu no Rio de Janeiro, em Outubro de 2008. Nosso biquíni está na moda!
"Nós temos o espírito de praia, cultura ao nosso redor e um senso natural de glamour para banho", disse Paulo Borges, diretor da São Paulo Fashion Week, onde 8 das 40 marcas estão focados na praia/natação.
Mas às vezes a sua maior força também pode ser sua maior fraqueza. Talvez nós brasileiros, estivemos nos subestimando até agora e por isso não alcançamos o lugar que nos é merecido.
O fato é que o Brasil tem uma equipe de designers mundialmente conhecidos e com 10 meses de sol e mais de 8000 km de costa, não tem por que a nossa indústria de beachwear, não ser a líder de mercado.
Estou começando a dar mais atenção para os designers brasileiros. Eles oferecem uma coleção muito mais ampla, mais emocionante e a preços acessíveis , disse Hicks Índia, o empresário por trás da boutique em Harbour Island, nas Bahamas, onde as coleções Lenny e Osklen já estão nas prateleiras.