Uma das maiores preocupações é com a aparência e, sem dúvida, o cabelo é uma das maiores preocupações e motivos de briga...
iHá quem pense que apenas um dia de beleza pode revolucionar uma vida ou um cabelo, mas ao contrário do que possa parecer, os cuidados com a manutenção desse cabelo é tão importante quanto o trabalho que foi feito.
Isso acontece porque alguns tipos de cabelos e de processos dentro do salão requerem visitas semanais sem que isso se torne uma obrigação e sim, uma melhora constante da pessoa.
Apesar de esse procedimento ocorrer bem menos do que imaginamos, é essencial o acompanhamento de qualquer trabalho realizado nos cabelos dentro de um salão de beleza.
Existem por exemplo alguns tipos de cortes que perdem sua "identidade" com muita facilidade, é o caso dos cabelos curtos e médios que possuam texturas com navalha, nuca batida, ou seja, aqueles fiozinhos desfiados bem charmosos, esses tipos de cortes precisam de uma manutenção quinzenal nessas partes onde há um corte diferenciado, por isso é sempre bom que o profissional avise isso antes de abusar da tesoura e criar um look que deixe a mulher muito mais bonita, mas que posteriormente ela não terá condições financeiras ou tempo de frequentar a agenda do hair stylist.
Outro procedimento que precisa de retoques é o processo de coloração, mechas, luzes em cores que perdem rapidamente o brilho ou a concentração do pigmento, como é o caso das tinturas avermelhadas. Essas cores perdem facilmente sua originalidade e começam a ficar alaranjadas ou acobreadas em quinze ou 20 dias dependendo do cabelo e também de quem realizou o procedimento.
Então, neste caso, é preciso dar uma dica a sua cliente de que a cor escolhida terá uma necessidade maior do que outras como o preto, castanho e nuances frias, por isso uma boa conversa antes de qualquer química nunca é demais.
Até os casos de alisamentos em alguns cabelos terão retoques em 40 dias, existem cabelos que crescem muito mais do que outros facilitando o crescimento da raiz antes do tempo e ainda por cima aquele incômodo de ficar com uma cor diferente nessa região ou então com aquele volume indesejável.
É um erro se aplicar uma hidratação, por exemplo, em uma cliente que necessita de 4 a 5 sessões no mês e dizer que em apenas uma o cabelo será recuperado, ou então, colorir um cabelo escuro e transformá-lo em louro sem antes preparar a cliente para os gastos que ela terá com os retoques de raiz, as hidratações e as lavagens.
Vale lembrar que não é só função do profissional embelezar as madeixas de suas clientes, mas também explicar quais serão os procedimentos após esse ou aquele tratamento. E as clientes também tem que exercer seu papel, frequentando o salão sempre que puder para manter a aparência dos fios impecável.
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