Nada de se desesperar se a natureza não foi generosa e você insiste em achar aqueles defeitinhos que muitas vezes ningué...
iA medicina avança a passos largos na evolução tecnológica. Na área da cirurgia plástica não é diferente. Cada vez mais são utilizadas as ópticas, lasers, a engenharia genética e a química da cosmiatria em benefício dos pacientes.
Mas todas essas boas novidades precisam ser usadas com bases científicas e por profissionais capacitados e certificados por sociedades sérias como a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica a fim de que se tornem realmente um benefício. A ritidoplastia endoscópica é uma técnica moderna de cirurgia do rejuvenescimento facial pouco agressiva, que apresenta excelente resultado e rápida recuperação do paciente.
O procedimento é realizado por videocirurgia, através de pequenos cortes de 1 a 2 cm no couro cabeludo. Utiliza-se uma microcâmera que permite a
visualização interna. A técnica permite dentre também, elevar o supercílio e as bochechas, remover rugas da testa e da área dos olhos, eliminando a expressão de cansaço, além de melhorar do famoso bigode chinês .
Para que a técnica seja duradoura e eficaz, é necessária muita habilidade e respeito aos detalhes, pois a filosofia é corrigir músculos e suspender gorduras da face, sem remover pele, o que garante um resultado mais fisiológico e natural.
Os lasers para encolhimento de pele, remoção de manchas, pêlos e vasos, substâncias de preenchimentos de rugas e sulcos, toxina botulínica e novidades na área da cosmiatria também são ferramentas complementares que, se usadas com responsabilidade e conhecimento são excelentes como coadjuvantes nos tratamentos do envelhecimento facial.
A videocirurgia é bastante utilizada na colocação de próteses de mama por via axilar, que tem sido indicada às pacientes que preferem não ter cicatrizes.
Você já fez algum tratamento estético facial? Qual foi o resultado?