PUBLICIDADE

5 tratamentos para perder gordura abdominal de verdade

Veja opções invasivas ou não-invasivas para quem não consegue mais perder barriga com dieta e exercícios

Quem tem sabe o quanto a gordura abdominal pode incomodar. E, provavelmente, já tentou algum tipo de dieta e exercício para resolver o problema, talvez sem muito sucesso.

Dietas podem reduzir o peso corporal como um todo. Não existe uma que eficazmente reduza apenas a gordura abdominal, assim como também não existe uma dieta que sirva para todo mundo.

Um dos maiores "problemas" da dieta com relação à perda de peso é que, depois de um tempo, nosso organismo "aprende" a fazer as mesmas coisas consumindo menos energia. Quando esta estabilização ocorre, a dieta balanceada nos enche de bons ingredientes; mas pode não mais ajudar a reduzir o peso.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Por isso, há a importância da dobradinha dieta e exercícios. As atividades físicas aumentam o gasto energético e não deixam o corpo se acomodar, ou pelo menos impedem novo ganho de peso quando a dieta está equilibrada e o consumo energético corporal está mais ou menos estável.

Mas o que fazer quando a dieta é saudável, os exercícios aeróbicos fazem parte da rotina e a gordura abdominal ainda está lá?

Tratamentos invasivos para perder gordura da barriga

1 - Lipoaspiração

Atletas olímpicos, que têm uma rotina bem puxada de dieta e exercícios, já passaram pelo meu consultório para remover a gordura abdominal com a lipoaspiração. Conforme envelhecemos, a perda da massa magra torna mais desafiador manter um peso saudável. Para as mulheres em processo de menopausa, a situação ainda é mais complicada. Estuda-se também a possibilidade de haver um componente genético nessa história toda.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Então, não desanime nem se culpe. A solução que não chega com dietas e exercícios pode estar no consultório do cirurgião plástico. E a lipoaspiração é o carro chefe de todas elas, se o objetivo é exclusivamente o de remover gordura abdominal localizada.

2 - Abdominoplastia

Mas se, além da gordura, é preciso também remover excesso de pele, o procedimento necessário é a abdominoplastia, que pode ser realizada apenas na região entre umbigo e virilha, ou no abdome inteiro.

O que é preciso saber é que eles só podem remover a gordura abdominal superficial. A gordura abdominal visceral não é retirada em nenhum tipo de cirurgia, infelizmente.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Tratamentos não-invasivos para perder gordura da barriga

3 - Mesoterapia

A mesoterapia, ou intradermoterapia, com injeções semanais intradérmicas de ativos específicos para eliminar a gordura corporal pode ser um tratamento eficaz e até dispensar a cirurgia plástica em certos casos.

4 - Lipocavitação

Já a tecnologia de Ondas de Choque, conhecida por lipocavitação, ultracavitação ou "lipo sem cortes", pode ser outra opção. Acredita-se que, com o procedimento, as células gordurosas sejam pressionadas ao ponto de se romperem, o que as fazem ser eliminadas do organismo.

Sugere-se também que, além da ruptura das células adiposas, a cavitação também provoca lipólise, que é a degradação de lipídios em ácidos graxos e glicerol. Estudos mostram que 63% das pessoas que fazem lipocavitação sentem as roupas mais folgadas; mas não há comprovação científica da eficácia do tratamento.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

5 - Criolipólise

Por fim, há a chamada criolipólise combina temperaturas variadas e sucção com o objetivo de promover a cristalização e a subsequente apoptose das células do tecido adiposo. A baixa temperatura causa a morte celular dos adipócitos e, por conta disso, estas células mortas de gordura são eliminadas pelo organismo.