Redatora entusiasta de beleza e nutrição, autora de reportagens sobre alimentação, receitas saudáveis e cuidados pessoais.
iOs benefícios de ser apaixonada pelo parceiro sexual são mais do que emocionais. Segundo um estudo realizado na Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, as mulheres sentem mais prazer quando fazem sexo com amor.
Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores entrevistaram 95 mulheres heterossexuais com idades entre 20 e 68 anos, descobrindo que, para elas, o amor é capaz de proporcionar máxima satisfação em relações sexuais e no casamento.
De acordo com a socióloga Beth Montemurro, transar com alguém que se ama faz com as mulheres se sintam menos inibidas e mais dispostas a explorar sua sexualidade.
Saiba mais: 10 dicas para não deixar o sexo cair na monotonia
Os resultados mostram que entre todas as participantes, apenas 18 acreditavam que o amor é desnecessário em para o ato sexual. Porém, a maior parte delas, cerca de 50 mulheres, reconhecem as vantagens de fazer sexo com amor, mas não se importam em manter um relacionamento casual.
Além disso, as entrevistadas mais velhas indicaram que essa ligação entre amor, sexo e casamento foi importante durante toda a vida, e não apenas em determinados períodos.
A pesquisadora observou através do estudo que as mulheres ainda são ensinadas pela sociedade a enxergar o sexo como uma expressão de amor. Apesar de décadas de luta pelos direitos femininos e da conquista de uma maior consciência sobre o desejo sexual delas, a mídia continua evidenciando de que sexo e amor estão ligados e criticando relações causais.
Saiba mais: Frases de amor para refletir ou mandar para quem ama