Contato
Informações profissionais
Psicóloga Clinica sistêmica pós- graduada em Milão na Itália, com experiência no atendimento de questões de relacionamento familiar e amoroso, terapia de casal e de familia, sexologia e acompanhamento psicológico durante a gravidez e período pós-parto. Atendimento a adolescentes e adultos. Também atende expatriados e pessoas que vivem no exterior.
Graduada pela Universidade São Marcos/SP, com especialização em terapia de casal e família pela PUC/SP.
Atuou por 4 anos em são Paulo (em consultório particular) até 2012, ano em que mudou-se para Milão – Itália onde obteve o titulo de mestre em terapia de casal pela Università Cattolica del Sacro Cuori.
Na Itália, em contemporâneo às suas atividades clínicas, Milena também se especializou em sexologia e psicologia perinatal, com o objetivo de compreender e atuar nos diferentes momentos da vida familiar e do casal.
Através do atendimento a pessoas de diversas culturas, idiomas e nacionalidades, tornou-se também especialista em questões referentes a diferenças culturais, residentes no exterior, expatriados e refugiados. Hoje conta com 8 anos de experiência e dedicação exclusiva à psicologia clinica, buscando se aprimorar constantemente através de congressos, especializações e pós-graduações nas melhores escolas de psicologia clinica da Europa.
Doenças validadas por Dra. Milena Gonçalves Lhano
Dra. Milena Gonçalves Lhano, especialista em Psicologia, responde
Quando estou de folga, passo o dia bem. Mas quando preciso trabalhar, fico mal ao ponto de ter pensamentos suicidas. É depressão?
Não necessariamente é depressão. Pode ser um transtorno de ansiedade devido a algum trauma ou situação negativa relacionada ao ambiente de trabalho, que faz com que você apresente esses sintomas quando está no ambiente ou se aproxima dele.
Como saber se um jovem está entrando em depressão ou e só ansiedade?
A ajuda de um profissional como psiquiatra e psicólogo, é sempre um ótimo caminho para se chegar a um diagnóstico completo, seguro e eficaz.