Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo com título de especialista em pediatria pela Associação...
iContinuando na mesma linha de derrubar os mitos (devagar para não machucar) e as meias-verdades, você já ouviu esta expressão?
É a cara do pai: cuspido e escarrado.
Você já imaginou ? Alguém ser a cara de alguém cuspida e escarrada ? Isso é no mínimo de mau gosto, não é não?
E esta expressão, a verdadeira expressão, é muito bonita.
É a cara do pai: esculpida em carrara. Isso quer dizer que ele é tão parecido com o pai, como se fosse esculpido em mármore carrara.
Assim, vamos abordar uma segunda meia-verdade:
HOMEOPATIA É LEGAL MAS PRIMEIRO PIORA PARA DEPOIS MELHORAR
Esta não é a intenção, mas pode acontecer. Como assim ?
O medicamento homeopático provoca no organismo uma doença artificial, semelhante à doença natural, mas um pouco mais forte do que ela. Isto significa que você pode vivenciar uma discreta e passageira agravação dos sintomas, mas que de forma alguma compromete o caminho de cura ou o seu estado geral. Quando a ação energética do medicamento cessa, a doença natural desaparece.
O medicamento homeopático é como uma informação de energia que o corpo vai utilizar para tentar corrigir um desequilíbrio. Se esta energia for muito forte ou se a doença retirou energia do corpo de forma muito importante, a ação do medicamento pode ser excessiva e pode ocorrer uma piora dos sintomas.
Se isso acontecer, comunique-se com seu médico homeopata que ele estará capacitado a orientá-lo da melhor forma possível para sanar este desconforto.
De qualquer forma, se esta pequena piora ocorrer, isto é sinal de que o medicamento deve estar correto, apenas em potência um pouco elevada.
Entendeu? Então, até breve quando vou tentar explicar melhor aquele papo de que você pode tomar homeopatia sem medo porque, se não fizer bem, mal não faz ...
Livro: Homeopatia mais simples do que parece
No livro, Dr. Moises desmistifica as principais dúvidas sobre a homeopatia, esclarece os mitos e verdades sobre os tratamentos homeopáticos, apresenta informações sobre o uso associado da homeopatia e outras formas terapêuticas e mostra como esse tipo de medicamento pode beneficiar pacientes com problemas de saúde variados e de qualquer idade.
A homeopatia não é uma medicina complementar ou alternativa. É uma especialidade médica de 200 anos, reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Medicina.
Ficha Técnica:
Título: Homeopatia - mais simples do que parece
Autor : Yechiel Moises Chencinski
Pág.: 90
Editora: Pólen Produção Editorial Ltda.
Você já realizou algum tratamento homeopático? Como foi esse processo?