Hannah Koestler, de 22 anos, é hoje uma grande inspiração para milhares de pessoas que sofrem com distúrbios alimentares. A jovem passou por um grave quadro de anorexia entre 2011 e 2013, chegando a pesar apenas 30kg aos 17 anos, chegando perto da morte. Atualmente, Hannah compartilha em seu Instagram fotografias desta época em comparação com fotos atuais, alertando sobre os perigos da doença.
A jovem, que chegou a usar sondas alimentares e tubos de respiração para não sucumbir, acredita que a causa de sua doença foram as constantes mudanças durante a adolescência: ela nasceu Áustria e, em sua adolescência, morou na China, Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão. Isso fez com que a garota não conseguisse firmar laços de amizade e acabasse descontando na alimentação.
"Eu sei que as imagens são fortes, mas elas são minha jornada e não devo esconder a verdade. A anorexia é uma doença cruel, que acaba com o corpo e a mente. Eu espero que as minhas fotos impeçam as pessoas de desenvolverem transtornos alimentares e inspirem quem os enfrenta a procurar ajuda", relatou Hannah, que chegou a usar roupas de criança e, em determinado momento, se alimentava apenas de três biscoitos integrais durante o dia. A anorexia, que fora diagnosticada em 2011, ainda causou queda de cabelo e falência de órgãos.
Saiba mais: Com incentivo do namorado, garota se recuperou da anorexia
Em 2012, Hannah foi internada, onde passou 10 meses se reabilitando. Ela foi liberada no ano seguinte, quando passou a se alimentar normalmente. Hoje, ela frequenta a Universidade de Warwick, na Inglaterra, onde cursa engenharia, além de inspirar e ajudar pessoas em seu Instagram. "Eu recebo mensagens todos os dias de pessoas me agradecendo por ajudá-las a vencer a anorexia", relata, com felicidade.