Redatora especializada na cobertura de saúde, alimentação e fitness.
Se você já tentou de tudo para emagrecer, que tal tentar uma estratégia diferente? Você pode deixar de fugir daquele filme de terror horripilante e aproveitar o seu poder de emagrecimento. É isso mesmo, veja abaixo porque filmes de terror e outras coisas bem inusitadas podem ajudar na perda de peso.
1. Tequila
Um estudo publicado pelo Centro de Pesquisa e Estudos Avançados, no México, descobriu que a tequila pode auxiliar na perda de peso e no controle dos níveis de açúcar. A descoberta, na verdade, destaca que o agave, um tipo de açúcar presente nas frutas e que também é utilizado para a produção de tequila. Isso, claro, com muita moderação para o efeito não ser contrário. Saiba como a bebida auxilia o emagrecimento.
2. Filmes de terror
Perder peso pode ser muito mais fácil do que imaginávamos. Uma pesquisa realizada pela Universidade Nottingham Trent, com parceria com Universidade Coventry, ambas no Reino Unido, revelaram que assistir a filmes de terror pode ajudar na perda de peso e aumentar a imunidade do corpo. Entenda como isso funciona.
3. Pausar a dieta
Dietas longas, com restrições de vários alimentos e diminuição da ingestão de calorias são bastante comuns. Porém, pesquisadores da Universidade da Tasmânia, na Austrália, dizem que tirar pausas de duas semanas no meio da dieta pode ser a chave para eliminar aqueles quilinhos extra. Saiba por quê.
4. Fazer faxina
A preguiça está acabando com todas as chances de ir malhar na academia? Não precisa entrar em desespero, saiba que as atividades domésticas, além de deixar tudo brilhando, também podem fazer um bem danado para o corpo. Entenda aqui.
Saiba mais: Mayra Cardi revela 4 dicas para emagrecer de vez
5. Beber vinho
O vinho é rico em antioxidantes e seu consumo moderado pode trazer benefícios ao coração, a libido e até à dieta. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade do Estado de Washington, nos Estados Unidos, beber vinho antes de dormir pode auxiliar na perda de peso durante o sono. Vale sempre lembrar: com moderação. Saiba por que isso acontece.
6. Deixar a casa sem poeira
Hábitos como má alimentação ou falta de atividade física são alguns dos fatores que desencadeiam a obesidade. No entanto, pesquisadores descobriram que alguns poluentes comuns, como a poeira, também podem contribuir para o acúmulo de gorduras. Calma, entenda tudo aqui.
7. Estar apaixonado
Paixão é bom demais por inúmeras razões. Você acorda e vai dormir pensando na pessoa. Porém, um estudo realizado pela Harvard Medical School e divulgado na revista científica Obesity constatou que estar apaixonado também ajuda a emagrecer. Como assim? Veja aqui a explicação científica.
Saiba mais: Cacau Protásio compartilha foto mostrando "antes e depois" de perder peso
8. Comer feijão todos os dias
Uma pesquisa feita pelo Hospital St. Michael, no Canadá, descobriu que comer leguminosas, como o feijão, diariamente pode contribuir para a perda de peso. O trabalho foi comandado pelo pesquisador Russel de Souza, do Li Ka Shing Knowledge Institute. Saiba como isso acontece.