Redatora especialista em conteúdos sobre saúde, família e alimentação.
Superar a traição pode ser uma das situações mais difíceis em um relacionamento, uma vez que a confiança fica, no mínimo, fragilizada. Muitas pessoas acreditam que quem trai uma vez, será infiel de novo e é justamente isso que mostra o estudo realizado pelo Departamento de Psicologia, da Universidade de Denver, nos Estados Unidos. Os pesquisadores afirmam que pessoas que traem têm até três vezes mais chances de traírem novamente.
Ao longo de cinco anos, os cientistas analisaram os relacionamentos de 1.300 jovens adultos americanos, por meio de questionários. Depois, eles focaram em um grupo de 484 participantes, que apresentaram dois relacionamentos diferentes durante o período.
Esses voluntários foram questionados se tinham traído seus parceiros em algum momento e se também achavam que poderiam ter sido traídos. Dessa forma, os pesquisadores analisaram os dados com as respostas e encontraram uma constante: pessoas infiéis na primeira relação apresentaram três vezes mais chances de traírem no novo relacionamento, no comparativo com aqueles que nunca traíram.
Saiba mais: Como é possível superar uma traição?
A pesquisa mostrou ainda que os participantes que tinham sofrido a traição eram duas vezes mais propensos a serem traídos de novo em outras relações. Esse grupo tinha também quatro vezes mais chances de sentirem a desconfiança da traição, mesmo em relações com quem não tenham sido traídos.