Redatora de saúde e bem-estar, autora de reportagens sobre alimentação, família e estilo de vida.
Chega o fim do dia, os celulares já estão quase com a bateria esgotada, mas você ainda quer ficar olhando as redes sociais antes de dormir. Então, nada mais comum do que deitar e conectar o aparelho naquela tomada que geralmente fica do lado da cama. O problema é que esse hábito, além de atrapalhar o seu sono, também pode causar um incêndio.
O Corpo de Bombeiros de Newton, uma cidade dos Estados Unidos, fizeram um post alertando a população sobre esses riscos e mostrando em uma imagem o quão perigoso esse hábito pode ser. Eles relatam que 53% das crianças e adolescentes deixam o celular ou tablet no carregador próximo à cama, muitas vezes até em cima da cama ou embaixo do travesseiro, o que agrava ainda mais a situação.
"Isso pode ser extremamente perigoso. O calor gerado não consegue se dissipar e o carregador vai ficar mais e mais quente. O resultado provável é o travesseiro/cama pegar fogo. É algo que deixa as crianças/adolescentes, assim como todos os outros moradores da casa, em grande perigo", afirmam os bombeiros em publicação no Facebook. "Por favor chequem onde você e sua família carregam os aparelhos", finalizam.