Redatora de saúde e bem-estar, autora de reportagens sobre alimentação, família e estilo de vida.
Um estudo sobre relacionamentos cíclicos da Universidade Estadual de Kansas feito pelo professor Amber Vennun, alerta que voltar com um ex-namorado ou uma ex-namorada é uma armadilha que só causa estresse.
As pessoas nessas relações cíclicas tendem a tomar decisões mais impulsivas sobre as transições do relacionamento. Por isso, esses casais são muitas vezes menos satisfeitos, o que leva a decisões mais negativas e menor auto-estima. Eles também tendem a estar menos certos sobre o futuro deles.
"Quando os casais cíclicos rompem, eles tendem a ser ambíguos sobre o fim do relacionamento", disse Vennum. "Então, não pode ser claro para um ou ambos os parceiros, se eles terminaram e por que eles romperam, o que leva a eles a continuar o relacionamento romântico. Outras vezes, a separação não será unilateral, então uma pessoa persegue o outro até que eles voltem juntos."
Parece horrível. Então, por que alguém quer estar em um relacionamento cíclico de qualquer maneira? As pessoas acreditam que seu parceiro mudou, eles acham que a comunicação melhorou ou até mesmo não estão certos se eles realmente terminaram em primeiro lugar.
"Se você tende a ser cíclico enquanto namora, tende a ser cíclico enquanto estiver casado", advertiu Vennum. Quanto mais você for cíclico, mais a qualidade da sua relação tende a diminuir e isso cria uma falta de confiança e incerteza sobre o futuro da relação, perpetuando o padrão ".
Os participantes desses casais também têm a auto-estima mais baixa, são menos satisfeitos com o parceiro, se comunicam menos. Casais cíclicos têm discurso mais ambíguo e menos conversas sérias sobre a relação e confiam menos no relacionamento.