Redator focado na produção de conteúdos sobre saúde e bem-estar.
Em entrevista ao canal da Gabriela Pugliese no YouTube, a cantora Wanessa Camargo detalhou seus novos hábitos alimentares e explicou algumas trocas feitas visando melhor bem-estar e funcionamento do organismo, que acabaram resultando em emagrecimento.
"Acredito muito que a gente é o que come. Estou tentando virar vegetariana, tirando a carne e hoje minha alimentação é prioritariamente orgânica. Fiz mudanças visando a saúde e o emagrecimento foi consequência." disse, Wanessa.
Consciência saudável e flexibilidade na dieta
"Eu criei a lei da compensação com acompanhamento da minha nutri, onde desenvolvi uma consciência saudável, mas também não tenho restrições. Eu como bem, mas também me permito comer um fast-food, uma pizza ou até mesmo um congelado de vez em quando." explica, Wanessa.
Alimentação influenciada pela maternidade
Depois de ser mãe pela segunda vez, Wanessa também atribuiu mudanças na rotina pela responsabilidade que têm sobre a alimentação dos filhos:
"Eu fiquei mais antenada por causa das crianças, quero que eles aprendam a comer melhor. Comecei a comer mais frutas, evitar processados, troquei açúcar por melaço de cana."
5 mudanças que fizeram Wanessa emagrecer com saúde
- Dieta flexível: Pessoas flexíveis em relação à escolha dos alimentos e à quantidade de comida ingerida diariamente são mais bem sucedidas em perder e manter peso a longo prazo que quem adota uma postura de tudo ou nada na hora da alimentação. Veja como atingir seus objetivos sem virar escravo da dieta
- Frutas: Mais do que uma opção saudável de alimento, as frutas são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Fontes de vitaminas e minerais, elas deveriam ser consumidas todos os dias em pelo menos três porções. Inclua mais frutas na dieta com esses sete hábitos
- Trocas saudáveis: A nossa alimentação deve propor o equilíbrio entre gorduras e outros nutrientes. De acordo com a nutricionista Amanda Epifânio, o problema é que passamos a consumir muito mais gordura do que as recomendações diárias, em especial, por causa da industrialização de alimentos. Veja trocas saudáveis que reduzem a gordura da dieta
- Alimentação orgânica: Por algum tempo, os alimentos orgânicos ocuparam uma ou duas prateleiras do supermercado. Pouco procurados, de preço mais alto do que os similares e com opções de escolha reduzidas, acabavam tendo o consumo restrito. O aumento na variedade de opções e as vantagens que a ausência de agrotóxicos oferece à saúde, no entanto, trouxeram o crescimento de interesse por parte dos consumidores. Compare os alimentos orgânicos com os convencionais
- Dieta vegetariana: A crescente preocupação com o meio ambiente e os animais, além do despertar para a saúde e o bem-estar são alguns dos fatores que têm motivado as pessoas a abandonar a alimentação tradicional e optar por novos hábitos alimentares. O vegetarianismo, por exemplo, é um regime alimentar que exclui todos os tipos de carne (boi, peixe, frutos do mar, porco, carneiro, frango e outras aves) e é baseada no consumo de alimentos de origem vegetal com ou sem o consumo de laticínios e/ ou ovos. Confira como fazer uma dieta vegetariana.