Jornalista com sete anos de experiência em redação na área de beleza, saúde e bem-estar. Expert em skincare e vivências da maternidade.
iMuitos homens podem acreditar que a chave para a conquista de uma vida sexual abundante seja a aparência e os músculos. Entretanto, segundo um estudo feito pela Universidade de Tecnologia de Queensland, o que torna o sexo masculino atraente é uma personalidade extrovertida, emocionalmente estável e reflexiva.
A descoberta foi feita por meio de 3,000 entrevistas com homens que tinham uma vida sexual ativa. Eles foram questionados sobre seus traços emocionais e características comportamentais. 1,500 mulheres também foram questionadas acerca de suas preferências em relação ao sexo masculino.
Ao contrário do que muitos pensam, ser imprevisível e distante não torna os homens sexualmente atrativos. Na verdade, jogos psicológicos apenas afastam outras parceiras. A terapêuta Bianca Rodriguez, em entrevista ao Washington Post, declarou que as mulheres preferem homens atenciosos porque estes valorizam seus sentimentos.
Minha vida sexual está parada: O que pode ser?
Segundo a sexóloga Erica Mantelli, existem diversos fatores que levam a uma baixa atividade sexual no dia a dia. Veja alguns deles a seguir:
1. Falta de libido
Segundo Erica Mantelli, o déficit de vitaminas e a diminuição de hormônios como a testosterona (tanto em homens quanto em mulheres) são apenas alguns dos agentes causadores da falta de líbido.Alterações na tireoide e uma alimentação pobre em nutrientes também afetam diretamente o sexo. O alho, por exemplo, auxilia na lubrificação, evitando dores. Banana, chocolate, aveia e abacate são apenas alguns dos alimentos que regulam nossos hormônios, trazendo benefícios para a vida sexual. Portanto, não os deixe de fora de seu cardápio.
2. Atentar-se mais a quantidade do que a qualidade
É normal que acreditemos ter uma vida sexual satisfatória quando transamos frequentemente. Entretanto, é necessário refletir se estamos nos sentindo completos durante as relações sexuais.
Segundo Érica, a frequência com que transamos não é necessariamente um indicativo de qualidade, mas sim um indício para que prestemos mais atenção nas relações que estamos tendo.
3. Consumo de álcool excessivo
Em doses pequenas, o álcool pode causar a diminuição do desconforto na cama, deixando a pessoa mais relaxada, o que torna a interação mais leve. Entretanto, em quantidades excessivas, a bebida alcoólica afeta o sistema nervoso, o que diminui a libido e torna a vida sexual menos prazerosa.