Redatora de saúde e bem-estar, autora de reportagens sobre alimentação, família e estilo de vida.
Fazer procedimentos estéticos em casa exige muito cuidado e, às vezes, pode não dar certo. Foi o que aconteceu com a jovem Montanna Eastwood, 19 anos, que queimou o rosto ao tentar tingir a sobrancelha em casa. Segundo o Daily Mail, ela usou um kit de tingimento na sobrancelha por apenas cinco minutos. Tudo parecia normal, até que, duas horas depois, sua pele começou a queimar e erupções apareceram.
Montanna procurou imediatamente um hospital e recebeu receita médica de um creme para aliviar a dor. Entretanto, os sintomas persistiram e ela precisou ficar internada durante três dias, medicada com comprimidos e anti-histamínicos.
"Eu decidi tingir minhas sobrancelhas em casa porque queria que elas ficassem um pouco mais escuras. Dessa forma, eu não precisaria usar tanta maquiagem para preenchê-las", contou Montanna em entrevista ao Daily Mail. "Era um kit que eu nunca tinha usado antes. Algumas horas depois de remover o corante, notei que havia uma erupção cutânea e coceira", relatou.
Os profissionais da saúde acreditam que a jovem teve uma forte alergia ao corante cosmético, uma vez que estes produtos possuem uma variedade de componentes químicos. Apesar de ela ter seguido corretamente as instruções da embalagem, Montanna não realizou o teste de contato - cuja finalidade é descobrir se você tem alergia ao produto ou não. "Não fiz porque sempre tingi meu cabelo, então imaginei que isso também daria certo", contou. Felizmente, os fios da sobrancelha dela não caíram, mas sua pele ficou completamente queimada.
"Gostaria de avisar a todos para fazer o teste alérgico de contato. Ele não demora muito e pode salvar você de problemas desse tipo", alertou Montanna Eastwood.
Saiba mais: Alergias de pele: veja quais são os cuidados especiais com essas manifestações no corpo