Ninguém sabe se existe uma fórmula certa para emagrecer sem fazer grandes esforços e ainda ficar com a mente e o corpo...
iEstudos recentes, realizados por médicos americanos, afirmam que de todas as artes terapêuticas, físicas e mentais, o Tai Chi Chuan é o mais suave e o mais fácil de ser aprendido. Seu poder de rejuvenescimento tanto físico como mental, tem sido comprovado, pois, abaixa a pressão sangüínea, irriga as juntas, estimula a circulação, constrói os músculos e mobiliza o sistema imunológico... e tudo isso sem estresse ou tensão!!
Em toda a China, milhares de homens, mulheres e crianças de todas as idades se juntam nos parques das cidades todas as manhãs, bem cedo, para praticar a arte graciosa do Tai Chi Chuan, com o objetivo de melhorar sua forma física e mental. O Tai Chi Chuan ainda melhora a saúde cardiovascular e a formadas pessoas, além de aliviar os estados depressivos. De acordo com uma pesquisa médica publicada em 1986 no "China Sports", a prática do Tai Chi Chuan gera um sentido de paz interior, na medida em que nos concentramos nos movimentos sem nos distrairmos. E, os movimentos suaves e fluídos, fazem com que a mente e os músculos relaxem, promovendo a flexibilidade.
Esta Arte Marcial milenar Chinesa desenvolvida por Mestres da sabedoria oriental, além de ser excelente para a saúde apresenta-se como um caminho de desenvolvimento interior e autoconhecimento.
Exercita a atenção, concentração e desenvolve em seus praticantes, uma consciência corporal em profundidade. Pode ser praticada por pessoas de todas as idades sem restrições!
Professora Maria Angela Soci é Presidente da Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan.
Para mais informações, acesse: www.sbtcc.org.br