Redatora especialista em conteúdos sobre saúde, família e alimentação.
Diversas pesquisas científicas revelam que as funcionalidades do Whey Protein também servem para proteger o corpo contra determinadas doenças, como o diabetes, e, inclusive, ser uma espécie de detox. Isso porque ele é o precursor da glutationa, um dos antioxidantes mais poderosos que existem.
Para que serve o Whey Protein
- Funciona como Detox
- É antioxidante
- Fortalece a imunidade
- Controla a pressão arterial
- Auxilia nas dietas
- Controla o Diabetes
- Ajuda no tratamento do câncer
- Evita cólica e dermatite atópica
- Estimula o anabolismo (importante depois de cirurgias)
- Combate a sarcopenia
- Reduz o risco de doenças cardíacas
- Reduz risco de acidentes vasculares cerebrais (AVC)
Detox e antioxidante
Cientistas da Reading University apontaram ainda a redução do risco de doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais (AVC) com a ingestão dos suplementos como o whey.
Como tomar whey protein
Segundo o nutricionista Israel Adolfo Miranda Busto, para quem pratica atividade física, ele deve ser ingerido depois dos treino e não é muito indicado para aqueles dias sem atividades físicas. Ele até pode entrar no lugar de alguns lanches, se for consumido junto com linhaça e chia. Mas sempre lembrando que fibras atrapalham que está em busca de hipertrofia muscular.
Como escolher
De acordo com Elisa, o whey protein que contenha corante, aroma, adoçante, conservante artificial e excesso de açúcar ou carboidrato não é indicado. Por isso, "fique atento à tabela nutricional e aos ingredientes que compõem o produto", alerta. Quem é adepto da dieta vegana também consegue encontrar a suplementação sem componentes de origem animal no mercado.
Suplementos alimentares
Descubra as diferenças entre suplementos alimentares e anabolizantes
Suplementos alimentares: para que servem e quando tomar
Evite sete erros ao tomar suplementos alimentares