Redatora especialista em bem-estar, família, beleza, diversidade e cuidados com a saúde do corpo.
Um restaurante no estado do Texas, nos Estados Unidos, promoveu um ato de empatia que comoveu muitas pessoas nas redes sociais. Para que uma de suas clientes pudesse ter uma refeição no local, os funcionários abriram o estabelecimento 1 hora e 15 minutos mais cedo que o normal. Isso porque a pequena Adelaide, de 3 anos, tinha leucemia, e não podia frequentar lugares com muita gente.
Adelaide Nguyen foi diagnosticada com leucemia linfóide aguda no seu aniversário de 3 anos, no dia 1º de julho de 2019. Esse tipo de câncer, também conhecido como LLA, se desenvolve na medula óssea, sendo um dos mais comuns em crianças.
Uma das consequências trazidas pela doença é a baixa da imunidade, o que não permite que a pequena frequente lugares aglomerados. "Um simples resfriado poderia interná-la em um hospital", contou Vanlam, mãe da menina, em entrevista ao Good Morning America.
Antes de ser diagnosticada, Adelaide e sua família costumavam frequentar o restaurante J.Wilson's, na cidade de Beaumont, regularmente. Através de um post no facebook, Vanlam relatou a vontade da menina de voltar a visitar o local.
"Um dia Jordon Stanley (pai de Adelaide) estava dirigindo e passou pelo restaurante, quando Adelaide apontou para o local e disse: 'Papai, eu quero comer lá hoje'. Claro que isso partiu o coração de seu pai, que precisou dizer 'Quando você melhorar, nós iremos'", contou a mãe.
Vanlem decidiu compartilhar a história com uma de suas amigas, chamada Alisha. Tocada pela situação, ela ligou para os proprietários e gerentes do restaurante e explicou a condição de Adelaide.
Comovidos, os funcionários do J. Wilson's higienizaram todo o ambiente, além de decorarem a mesa de rosa, cor favorita de Adelaide. Assim, a pequena pôde ter uma de suas refeições favoritas: ovos mexidos, bacon e biscoitos caseiros.
O que é Leucemia linfóide aguda?
A leucemia linfoide aguda (LLA) é considerado uma neoplasia maligna originária de células sanguíneas chamadas linfócitos. A doença é mais comum em crianças, correspondendo a 30% das neoplasias infantis. O pico de incidência ocorre entre os 2 e 5 anos de idade, sendo mais comum em meninos.
Alguns sintomas da doença são:
- Cansaço
- Febre
- Infecções
- Perda de peso
- Anemia
Entenda mais sobre a leucemia linfóide aguda.