Médico cirurgião plástico formado pela conceituada escola da UFRJ, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plást...
iA lipo LAD ou seja, lipoaspiração de alta definição, além de remover a gordura abdominal, permite dar forma e contorno a anatomia da região do abdome. O procedimento também é chamado de "lipo HD"
Portanto, elimina aquela gordura localizada que, mesmo com a prática regular de atividade física direcionada, não consegue-se queimar e definir. O resultado é a famosa barriga tanquinho tão almejada no mundo da beleza e sobretudo fitness.
A técnica consiste em desenhar os músculos para criar a similaridade do famoso tanque de lavar roupa ou six pack. A lipo lad é indicada a pessoas a partir dos 40 anos, com o peso ideal e praticantes de exercícios físicos regularmente, mas com dificuldade de trabalhar a musculatura do abdome.
Os músculos mais comuns que podem ser valorizados são na região do abdome, braços e peitoral. Para as pessoas acima do peso, o mais indicado é a lipoaspiração convencional. A técnica cirúrgica pode beneficiar homens e mulheres.
A Lipo LAD é, portanto, uma evolução da lipoaspiração, dentro do espectro da cirurgia plástica. Eu prefiro a definição de barriga estilo maratonista. Depois de certa idade é cada vez mais difícil definir visualmente a musculatura, principalmente do abdome.
Com o método da Lipo LAD pode-se garantir a definição muscular. Tudo porque a lipoaspiração setorizada e controlada retira mais gordura de partes que fazem o desenho muscular desejado. Este método deixa o abdome magro e definido, mas deve ser utilizado com muita cautela e habilidade médica.
Lipo LAD: antes e depois
Logo após o procedimento, já é possível constatar a definição abdominal. Com a evolução do pós operatório, a medida que vai diminuindo o edema na região abdominal, o resultado se define de maneira mais satisfatória.
A técnica mais comumente usada na área abdominal, também pode ser utilizada para definir outras partes do corpo como braços, peitoral, panturrilha ou qualquer região com gordura sobressaindo aos músculos.
Ressalto que a lipo de alta definição não deve ser realizada em pacientes com flacidez de pele ou sobrepeso.
Como é feita a lipo LAD
O procedimento cirúrgico consiste na remoção da gordura localizada com uma cânula e sucção. E, como as cânulas se tornaram mais finas e modernas, permite realizar a lipoaspiração, sem deixar as terríveis ondulações na pele, tomando os devidos cuidados durante o procedimento.
A lipo LAD tem duração média de duas horas é realizada em hospital, sob anestesia local, com internação. Além disso, é recomendado permanecer em repouso, cerca de 3 a 5 dias. Para voltar a rotina de exercícios físicos somente após 15 dias, respeitando as condições ideais de recuperação.
Pós-operatório
É válido acrescentar que o paciente deve ficar longe da exposição solar, enquanto persistirem os edemas (inchaços) e as equimoses (manchas arroxeadas).
Essas reações pós procedimento são consideradas normais, mas podem provocar manchas na pele, caso ocorra a incidência direta dos raios solares. E claro, evitar qualquer tipo de trauma, porque pode afetar o processo de cicatrização e, por consequência o bom resultado da cirurgia.
É necessário fazer sessões de drenagem linfática, devido ao inchaço, como provoca uma lipoaspiração convencional, além do uso de cinta.
Lipo LAD: por onde começar?
Antes de tudo, o paciente deve averiguar se o médico é especialista em Cirurgia Plástica e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). E principalmente se realiza a cirurgia em hospital, considerado o ambiente ideal para um procedimento cirúrgico.
O suporte hospitalar é essencial para eventuais complicações, que podem acontecer em qualquer tipo de operação. Algumas clínicas não possuem todos os equipamentos e recursos necessários exigidos pela Anvisa.
Após essa averiguação, as recomendações médicas para o pré-operatório é realizar uma avaliação rigorosa para verificar as condições físicas de saúde, para o procedimento. Fatores como idade, doenças pré-existentes e principalmente a indicação cirúrgica são fundamentais na avaliação.
Em seguida, após a avaliação do estado clínico, são exigidos os exames preparatórios, que são o risco cirúrgico (avaliação cardiológica, através de exames específicos, como eletrocardiograma, que verifica o risco de uma complicação cirúrgica anestésica) e, também exames de sangue que avaliam anemia, coagulação, função renal, entre outros.
Os exames antes da operação são realizados para diagnosticar condições clínicas, fatores impeditivos a realização da cirurgia. Em paciente hipertenso, embora a condição não impeça necessariamente a realização da cirurgia, é indicado que esteja controlado, a fim de minimizar riscos.
Os exames previnem complicações por alguma doença descompensada ou mesmo que não se tenha conhecimento.
Famosas que fizeram lipo LAD
www.instagram.com/p/CDtkIrWguw-/
www.instagram.com/p/CEZ2EFYHhjL/
www.instagram.com/p/CFDolEpFkir/