Médico cirurgião plástico formado pela conceituada escola da UFRJ, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plást...
iAtualmente, existem muitos tratamentos estéticos que prometem combater a flacidez e a gordura localizada. Entretanto, a maioria envolve alguma ação mais invasiva, que pode ser desde a aplicação de injeções até uma cirurgia propriamente dita. A boa notícia é que já existe uma alternativa eficaz para quem não quer encarar esses métodos conhecidos.
Com o embasamento científico de vários estudos publicados, o aparelho BodyTite representa um significativo avanço nos tratamentos estéticos. Em termos práticos, ele utiliza a tecnologia de radiofrequência para sobreaquecer a pele, o que leva à retração e, consequentemente, à firmeza do tecido.
Os efeitos do procedimento são similares aos da tradicional lipoaspiração, porém com pós-operatório mais confortável, reduzido e com melhor cicatrização. É válido ressaltar que o BodyTite pode ser combinado com a lipoaspiração em casos mais complexos. Isso porque ela retira o excesso de volume de gordura e o BodyTite faz a retração da pele, deixando a região corporal mais tonificada.
Como funciona o BodyTite
Por ser minimamente invasivo e eficaz, o equipamento age profundamente na remodelagem corporal, por meio de um aplicador com duas extremidades: uma cânula fina a ser inserida na pele e uma sonda que será posicionada no exterior do corpo. A radiofrequência é transferida entre ambas e aplicada nos tecidos. O aquecimento da pele provoca a reorganização das fibras de colágeno.
A tecnologia aplicada é a RFAL (Radiofrequency Assisted Lipolysis), considerada ideal para potencializar o contorno corporal, sem a necessidade de uma cirurgia plástica mais complexa.
Porém, vale ressaltar que o método deve ser realizado somente por um cirurgião plástico, para a utilização da radiofrequência de forma segura, pois ambas as extremidades do BodyTite possuem um regulador de temperatura, sendo necessário controlar a quantidade de energia emitida e o efeito nos tecidos. O especialista poderá utilizar mais o nível de retração da pele ou eliminação da gordura localizada.
Além disso, o procedimento necessita de anestesia local ou sedação. Portanto, cada caso é um caso diferente, sendo fundamental a decisão em conjunto com o cirurgião plástico, para melhor adequação do tratamento ao paciente.
Através da remodelação 3D do corpo, o aparelho BodyTite permite significativa contração tridimensional da derme, tecido conjuntivo subcutâneo e tecido adiposo profundo, através da lipólise (processo de quebra de gordura em fonte de energia), que, por sua vez elimina, as células gordurosas.
O BodyTite também realiza uma contração que trata a flacidez cutânea, oferecendo um resultado uniforme ao corpo, ou seja, sem riscos de ondulações ou desnível. Além disso, é possível aplicar o tratamento em várias regiões corporais, entre elas abdome, braços, culote, glúteos, coxas e joelhos.