Redatora especialista na cobertura de conteúdos sobre saúde, bem-estar, maternidade, alimentação e fitness.
Para que a relação a dois seja ainda mais prazerosa, é interessante apostar em algumas dicas para facilitar o orgasmo. De acordo com um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine, há uma posição sexual que estimula mais o clitóris, favorecendo o fluxo sanguíneo e, consequentemente, a chegada ao clímax.
Segundo a pesquisa, realizada pela clínica de ginecologia New H Medical, em Nova York, a famosa posição “papai e mamãe”, feita com um travesseiro sob a pélvis da mulher, é a mais eficaz para o orgasmo feminino. Isso acontece porque o travesseiro permite que o corpo fique mais inclinado, relaxando a região da vagina.
Saiba mais: Pesquisa revela qual é a posição sexual preferida dos brasileiros
Além disso, com a inclinação, o contato do pênis com a vagina é maior e mais próximo, fazendo com que a penetração seja mais profunda. Assim, há um maior estímulo do clitóris e de outras regiões erógenas da vagina.
E qual seria a pior posição?
O estudo também elegeu a pior posição para o orgasmo feminino. De acordo com a pesquisa, ter relações sexuais ajoelhada, com penetração sendo feita por trás, ou “de quatro”, como a posição é popularmente conhecida, produz um menor contato direto com o clitóris. Consequentemente, o fluxo sanguíneo na região é baixo em comparação com as posições “face a face”.
Leia mais: 15 posições sexuais do Kama Sutra para inovar na cama
Para o trabalho, os pesquisadores examinaram um casal de voluntários enquanto faziam sexo em cinco posições populares por dez minutos. O objetivo era comparar o fluxo sanguíneo do clitórios antes e depois do coito, em cada uma das cinco posições, após um período de tempo padronizado.