Redatora especialista na elaboração de conteúdo sobre saúde, beleza e bem-estar.
*Conteúdo Patrocinado
Ninguém gosta de ficar doente. Por isso, é natural que, ao notar os primeiros sintomas da gripe, como tosse, febre, coriza, cansaço, dor no corpo e falta de ar, você já comece a buscar formas de acelerar o processo de recuperação. A boa notícia é que isso é realmente possível!
Uma das medidas que podem favorecer esse processo é o repouso, fundamental para que o corpo foque suas energias no combate à doença. Já para fortalecer o sistema imunológico, com a distribuição de nutrientes pelo organismo, é recomendado manter uma alimentação equilibrada e ingerir bastante água.
Todos esses fatores devem ajudar a prevenir a evolução do quadro para pneumonias, sinusites, otites e desidratação, por exemplo, resultando no alívio gradual dos sintomas até a cura total, em um período de cerca de sete dias.
Felizmente, também é possível reduzir os desconfortos provocados pela gripe de forma mais imediata, por meio de xaropes, analgésicos, antitérmicos e descongestionantes. Atualmente, existem medicamentos que reúnem todas essas soluções em uma só, como Naldecon Multi - que combate sete sintomas* da doença, se apresentando como uma alternativa para quem não quer tomar vários comprimidos diferentes.
Outros cuidados
Além dessas medidas voltadas à recuperação, é importante que, quando houver suspeita de gripe, a pessoa lave as mãos com frequência, passe álcool em gel, use máscara e cubra o rosto com o braço sempre que espirrar ou tossir para evitar a disseminação do vírus.
No outono e no inverno, os cuidados devem ser redobrados, já que o tempo seco e frio favorece a ocorrência da doença, devido ao aumento das aglomerações em locais fechados, ao menor consumo de água e ao ressecamento das mucosas nasais.
*Dor de cabeça, dor no corpo, dor de garganta, febre, indisposição, congestão nasal e cansaço.