Redatora especialista em conteúdos sobre saúde, família e alimentação.
Uma das séries de maior popularidade no Brasil, The Crown é um verdadeiro sucesso da Netflix desde sua estreia. A trama acompanha a história de vida da rainha Elizabeth II desde a década de 1940 até os tempos modernos, narrando sua ascensão ao trono aos 25 anos, após a morte de seu pai.
A cada temporada, acompanhamos a jornada da monarca entre romances, rivalidades políticas e muitas reviravoltas que marcaram a história da família real britânica. Sendo uma das tramas de maior popularidade da Netflix, The Crown se encaminha para a estreia da quinta temporada, que está marcada para essa quarta-feira, 9 de novembro.
A quinta edição evocará um momento crucial na trajetória da realeza, já que os dez episódios retornarão aos anos 1990 e, em particular, à história de Lady Diana e à infidelidade do príncipe Charles em seu relacionamento com Camila Parker Bowles.
Para te deixar por dentro da história, vamos dar uma olhada nos hábitos alimentares de Lady Di e qual era o prato preferido da Princesa de Gales. Confira!
Qual era o prato preferido da princesa Diana?
Em 1995, durante uma entrevista concedida à BBC, Lady Di confidenciou seus problemas com depressão, além de um diagnóstico de bulimia, um transtorno alimentar no qual uma pessoa oscila entre comer exageradamente, com um sentimento de perda de controle sobre a alimentação, e episódios de vômitos, na tentativa de impedir o ganho de peso.
Mas, segundo o ex-chefe da família real britânica, Darren McGrady, Diana conseguiu tratar seus distúrbios alimentares graças a uma alimentação saudável. “Se há um equívoco, é que a princesa não gostava de comida. Mas ela conseguiu, ela superou a bulimia. […] Muitos pensam que ela não estava interessada em comida, quando na verdade ela estava interessada em alimentos saudáveis”, contou ele em um vídeo publicado no veículo Delish.
Além de optar por uma dieta equilibrada, a princesa de Gales também treinava na academia três vezes ao dia. Após superar a bulimia, o chefe relembrou que Diana costumava dizer “Darren, você cuida da gordura e eu cuido dos carboidratos na academia”.
Se Lady Diana prestava atenção no que comia, ela também era uma verdadeira entusiasta da gastronomia. Seu prato favorito tem inspiração na culinária italiana, já que se trata de pimentão ou berinjela recheada com arroz, legumes, muçarela e parmesão com molho de tomate e pimenta.
Tanto o pimentão quanto a berinjela recheada são receitas fáceis de preparar e servem como acompanhamento ou como prato principal, seja para o almoço ou jantar. Ricos em vitaminas e sais minerais, eles promovem diversos benefícios à saúde. Demais, não é? Veja como preparar o pimentão recheado e a berinjela recheada em casa!
De acordo com Darren, Diana era tão fã dos pratos que poderia comê-los três vezes por semana. Como a carne raramente entrava no cardápio da princesa, o prato é vegetariano e composto somente de ingredientes saudáveis e nutritivos. Vegetais ou peixes, como truta arco-íris, eram alguns dos preferidos de Lady Di.