Médico cirurgião plástico formado pela conceituada escola da UFRJ, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plást...
iA Hidrolipo HD de média definição é uma técnica que foca em regiões corporais específicas para fazer o contorno corporal. O procedimento contempla a remoção de gordura com poucas camadas extras na região do abdômen, cintura, coxas, culote, flancos, costas e braços. Essa gordura pode se instalar tanto na região inferior ou superior do corpo, mesmo quando a pessoa já tem como meta uma vida saudável, com a prática de exercício físico regular e dieta balanceada.
O procedimento consiste em uma infiltração de solução anestésica de forma tumescente, ou seja, com muito volume e, em seguida, aspiração do líquido e da gordura. A Hidrolipo HD é feita com anestesia local e costuma gerar menos sangramento e menor inflamação, já que o anestésico inibe a inflamação. Essa característica torna o procedimento menos traumático e dolorido, além de proporcionar um período pós-operatório melhor, permitindo o retorno do paciente para a rotina em pouco tempo.
Leia também: Quais os exames necessários para uma cirurgia plástica?
As regiões tratadas pela Hidrolipo HD são menores do que aquelas usadas na lipoaspiração, e o procedimento é indicado para retirar aquela gordura localizada em pessoas que não estão acima do peso, mas querem reduzir medidas e melhorar a silhueta. Muitas vezes, essa redução de medidas é um impulsionador para que a pessoa cuide ainda mais do corpo, ou seja, o ganho final é um novo corpo atrelado a um emagrecimento efetivo. Mas lembre-se, a Hidrolipo HD só deve ser realizada por cirurgião plástico.
O efeito final do contorno corporal é semelhante à tradicional lipoaspiração, pois elimina gordura localizada em regiões específicas. Por ser um procedimento menos invasivo, tem como objetivo retirar quantidades de gordura do tecido adiposo em locais considerados minuciosos.
Associar tratamento para potencializar resultados
O tratamento pode ser associado com o aparelho BodyTite, que potencializa os resultados da Hidrolipo HD, pois promove a retração da pele e firmeza do tecido, eliminando a flacidez. De forma minimamente invasiva, sobreaquece a pele com a reorganização das fibras de colágeno, devido a tecnologia RFAL (Radiofrequency Assisted Lipolysis), considerada ideal para aperfeiçoar o contorno corporal.
Na prática, age na remodelagem corporal por meio de um aplicador com duas extremidades: uma cânula fina inserida na pele e uma sonda posicionada no exterior do corpo. A radiofrequência é transferida entre ambos e aplicada nos tecidos. Somente o médico cirurgião plástico deve utilizar a radiofrequência, pois o regulador de temperatura exige o controle total da quantidade de energia emitida durante o procedimento em determinada região corporal.
Leia também: 6 cuidados essenciais no pós-operatório da cirurgia plástica