Médica pós graduada em Dermatologia clínica, estética e cirúrgica, conhecida como Dra. Sem Rugas, é especialista em cuid...
iRedatora de saúde e bem-estar, autora de reportagens sobre alimentação, família e estilo de vida.
O lash lifting tem sido a alternativa adotada por quem deseja ter cílios longos e realçados. Isso porque o procedimento levanta e curva os cílios naturais sem a adição de fios sintéticos. Mas, qual é o valor do lash lifting? Entenda mais sobre a técnica e o preço cobrado por profissionais no Brasil.
Qual o valor do lash lifting?
O valor do lash lifting varia entre R$ 100 a R$400. Os valores vão depender do profissional escolhido para realizar a técnica, produtos utilizados, tempo de experiência e a região do país.
Saiba mais: Grávida pode fazer extensão de cílios? Entenda se química faz mal
Como é o passo a passo do lash lifting ?
De acordo com a dermatologista Nicolly Machado, o lash lifting é feito com produtos específicos que ajudam a proporcionar a curvatura desejada. “Durante o procedimento, os cílios são levantados e fixados em uma posição curvada, geralmente com a ajuda de produtos químicos. Idealmente realizado por pessoas que já tem um bom volume de cílios e que desejam apenas curvá-los”, explica.
A especialista ressalta a importância em realizar a técnica com um bom profissional para garantir a qualidade e segurança. “É importante proteger os olhos adequadamente durante o processo e escolher uma profissional que você confie e que use produtos de qualidade aprovados pela Anvisa e vigilância sanitária”, alerta.
Entre os riscos estão:
- Irritação nos olhos
- Reações alérgicas
- Danos aos cílios
- Infecções oculares
Saiba mais: Pepino é realmente bom para a área dos olhos?
Quanto tempo dura o lash lifting?
O lash lifting dura entre 6 a 8 semanas, se for cuidado corretamente, sendo considerado um procedimento de longa duração. Entre os cuidados que devem ser adotados após o procedimento estão:
- Evitar aplicar rímel nos primeiros dias após o procedimento
- Dar preferência ao rímel a base d'água
- Não lavar o rosto com água quente
- Não utilizar demaquilantes bifásicos ou com óleos na composição
- Evitar esfregar os olhos