Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (1996). Formação Psicoterapia Cognitivo- Comportament...
iA musicalização trabalha a percepção dos sons, do ambiente externo, e do próprio corpo. As aulas de musicalização infantil e para bebês podem ser iniciadas a partir dos 9 meses de idade. As turmas são divididas em duas faixas etárias: de 9 meses a 3 anos e de 4 anos até 9 anos.
Através da música a criança trabalha a psicomotricidade, a sensibilidade, a criatividade, a percepção e a expressão, o que faz com que a criança fique mais segura, desinibida e mais atenta. Conteúdos trabalhados na aula:Todo o conteúdo é trabalhado de forma lúdica, através de brincadeiras, estórias, dramatizações e jogos.
- Respiração correta - Canto
- Coral
- Bandinha
- Teoria Musical
- Ritmo e Som
- Iniciação aos Instrumentos (Flauta Doce, Teclado, Piano, Violão e Percussão)
A partir da experiência com vários instrumentos, a criança, em um momento posterior, poderá optar com mais certeza pelo seu instrumento de estudo. Todo o trabalho desenvolvido visa permitir à criança uma maior integração, através, não só, de atividades realizadas em sala de aula, mas também, nas apresentações da Banda Infantil, que conta com crianças de 5 a10 anos e já tem em seu repertório músicas de Djavan, Caetano Veloso, MPB, uma homenagem à Jovem Guarda e Tom Jobim. Para a gestante a Cantoterapia traz a possibilidade de estar em grupo com pessoas do mesmo perfil, mesmos anseios e questões. A gestante canta para seu bebê, ao mesmo tempo em que expressa seus sentimentos através de letras e músicas que ela traz para o grupo.
Susanne Brandão é cantoterapeuta e dá aulas de musicalização.
Para saber mais, acesse: www.cantoterapiaecoaching.com.br / www.susannebrandao.com ou envie um e-mail para: susannebrandao@terra.com.br