Personal trainer da equipe Nutrindo Ideais (@nutrindoideais) e criador do método Performance+. Com o objetivo de cuidar...
iRedatora de conteúdos sobre beleza, família e bem-estar.
É comum que muitas mulheres, ao buscarem emagrecer, se preocupem com a perda de volume nos seios, afinal, essa é uma das áreas que, junto com a barriga e as coxas, tende a perder gordura durante o processo de perda de peso. Mas será que é possível emagrecer sem perder o peito?
Para entender melhor essa questão, o MinhaVida conversou com Matheus Vianna, personal trainer da equipe do Instituto Nutrindo Ideais e criador Performance+, que esclareceu alguns pontos sobre como o emagrecimento pode afetar o tamanho dos seios.
“A região dos seios nas mulheres é constituída basicamente por gordura, melhor dizendo, o volume dos seios é basicamente gordura localizada na região do peitoral/tórax. Ao realizar exercício físico, principalmente treinamento de força, iremos dar lugar ao músculo com o seu crescimento e aumento de volume e diminuição da gordura na região”.
Leia também: 5 vilões da dieta que não te deixam emagrecer
Os melhores exercícios de peito
Para quem busca obter aumento muscular na região do peitoral, Matheus Vianna recomenda os seguintes exercícios:
1 - Flexão de braço
Para fazer este exercício, basta deitar de bruços e por as mãos no chão na largura dos ombros e corpo reto. Empurre o corpo para cima até estender completamente os braços, depois desça até o peito quase tocar o chão.
2 - Voador
Sente-se na máquina, segure as alças com os braços flexionados e cotovelos alinhados aos ombros. Puxe as alças em direção ao centro do corpo e, depois, retorne lentamente à posição inicial.
3 - Supino reto com barra
Deite-se no banco, segure a barra acima do peito e desça-a lentamente até tocar o meio do peito. Empurre a barra de volta à posição inicial, estendendo os braços.
4 - Supino reto com halteres
Deite-se com um halter em cada mão, com os braços estendidos. Desça os halteres até o peito e depois empurre-os de volta à posição inicial.
Leia também: 7 exercícios ideais e benéficos para quem passou dos 60 anos