Redatora de conteúdos sobre beleza, família e bem-estar.
As plantas suculentas, em especial a Jade, são muito mais que uma planta ornamental. Sua estrutura robusta e folhas verdes brilhantes fazem dela uma escolha popular para quem quer dar vida às suas casas. Ela não só é fácil de cuidar, como também aconselhável ter uma árvore de jade tem a capacidade de purificar o ar.
Leia também: Essas 4 árvores frutíferas não precisam de sol para crescer e podem ser cultivadas dentro de casa
Como a planta Jade pode contribuir para o bem-estar
Como outras plantas domésticas, esta suculenta ajuda a melhorar a qualidade do ar, filtrando toxinas e liberando oxigênio, o que a torna um ótimo complemento para qualquer casa. Colocá-la em um ambiente bem iluminado não só melhorará o bem-estar de quem mora na casa, mas também proporcionará um toque decorativo elegante e moderno.
Como cuidar da Jade
O cuidado da árvore de jade é muito simples, o que a torna ideal mesmo para quem não tem experiência em jardinagem. Requer luz solar indireta e rega moderada, e ela pode sobreviver com pouca atenção.
Além disso, seu lento crescimento e resistência fazem dela uma planta muito durável, capaz de nos acompanhar por muitos anos. Para quem procura uma planta que reúna estética e funcionalidade, a árvore de jade é uma ótima opção.
Além dos benefícios estéticos e purificadores, a jade é uma planta resistente a pragas e doenças, reduzindo a necessidade de cuidados adicionais. Se o espaço for um problema, não é preciso temer, pois a árvore de jade pode crescer em diversos tamanhos, dependendo do vaso, adaptando-se facilmente a qualquer canto da casa.
Leia também: Duas lindas plantas que garantem uma casa sem pulgas ou carrapatos