Redatora de conteúdos sobre beleza, família e bem-estar.
Os limoeiros estão cada vez mais presentes em jardins, quintais e terraços. Pelo seu poder decorativo de transformar estes espaços, e pelo prazer de ver crescer os limões, que além de serem úteis para o preparo de diferentes receitas, oferecem uma série de benefícios a saúde. Dentre os principais, estão a prevenção do envelhecimento precoce e a melhora na digestão.
No entanto, às vezes, mesmo recebendo muita atenção e cuidado, o limoeiro começa a secar. E para que isso não aconteça, pode ser preciso fazer mais do que regar regularmente. Veja o que fazer!
Leia também: 4 árvores frutíferas que você não deve ter no pomar ou jardim de sua casa; nós explicamos por quê
O que fazer se o limoeiro estiver secando
Se você está cuidando bem do seu limoeiro, ele está secando e você não sabe por quê, pode ser que o pH da terra não esteja adequado. Nesse sentido, o pH adequado para um limoeiro crescer e produzir uma boa colheita está entre 5,5 e 6.
E o solo onde cresce o seu limoeiro pode ser mais ácido do que o necessário. Felizmente, existe um ingrediente que todos temos na cozinha que pode ajudar a corrigi-lo: o bicarbonato de sódio.
Com bicarbonato de sódio, vinagre e água você pode fazer um fertilizante caseiro e natural que vai te ajudar a reviver o limoeiro que está secando, pois com essa combinação você pode corrigir o pH da terra onde seu limoeiro cresce. Esse fertilizante também permitirá que o limoeiro produza flores e os tão esperados frutos com mais rapidez.
Para fazer isso basta misturar uma colher de chá de bicarbonato de sódio e uma colher de chá de vinagre em 500 ml de água, mexendo bem. Depois, você pode regar o limoeiro com esta mistura. Este fertilizante natural também pode ser aplicado nas folhas por pulverização.
Leia também: Esse é o truque para conseguir um novo limoeiro em menos de um mês