Redatora de conteúdos sobre beleza, família e bem-estar.
O abacate contém até dez tipos diferentes de vitaminas, entre as quais se destaca a vitamina E, ácido fólico e glutationa, que possuem propriedades relacionadas à prevenção de doenças cardiovasculares e degenerativas do organismo.
Porém, na hora de consumi-lo em casa, sempre se tem dificuldade em escolher um que esteja maduro o suficiente e não acabar com um abacate aberto que teremos que comer em outro momento.
Após partido, o abacate oxida e rapidamente adquire uma cor marrom escura, quase preta. No entanto, isso não significa que tenha estragado e que tenhamos que jogá-lo fora. Seu consumo é inofensivo, embora extremamente desagradável e pouco apetitoso.
Uma maneira muito fácil de tentar evitar que isso aconteça, ou de fazer mais devagar, é guardar o abacate em um recipiente hermético na geladeira. Porém, se precisarmos mantê-lo em perfeitas condições por mais tempo, é melhor recorrer ao truque com que um blogueiro de culinária surpreendeu a Internet.
Leia também: Abacate: 3 receitas perfeitas para consumir na ceia
O truque para manter os abacates frescos por meses
É um método pouco conhecido, mas quem já experimentou afirma que funciona. Publicado originalmente no grupo Easy Delish Recipes no Facebook, o truque é congelá-lo. Embora não funcione de qualquer maneira:
Primeiro você tem que esmagar a polpa da fruta e formar bolas, usando uma colher pequena. Em seguida, é preciso colocá-las no freezer em uma bandeja. Depois de algumas horas, quando as bolinhas de abacate já estão bem duras, basta guardá-las em um saco hermético e deixar no freezer.
Deste modo, o abacate descongela sem problemas e mantém todo o seu sabor. O melhor é que eles também não ficam amarronzados com o passar do tempo. Para aprimorar o truque, é recomendado adicionar algumas gotas de limão antes de colocar as bolinhas no freezer, pois isso também contribui para sua preservação.
Por fim, é preciso levar em conta que os abacates congelados também não são eternos e costumam durar apenas de três a seis meses.
Leia também: Esse especialista em frutas tem o truque infalível para saber se um abacate está bom sem precisar abri-lo