
Redatora de conteúdos sobre beleza, família e bem-estar.

Você já deve ter visto pequenas bolas brilhantes feitas de papel alumínio perto das janelas das pessoas. Eles não são particularmente decorativos, mas têm usos muito práticos. Há vários motivos pelos quais pode ser interessante tê-los em casa.
Papel alumínio é comumente usado para embrulhar sobras ou sanduíches, mas há outras opções, como bloquear o calor e a luz, limpar superfícies, proteger plantas no jardim e até mesmo manter pequenos animais indesejados, como ratos, longe de casa.
Bolas de alumínio repelentes de ratos
Acontece que ratos e outros animais pequenos não gostam de superfícies brilhantes e reflexivas. É por isso que, ao criarem reflexos, as bolas de alumínio desorientam e assustam. Além disso, se eles tentarem mordiscar o alumínio, a experiência também será muito desagradável para eles.
A ideia é fazer bolinhas de papel alumínio amassando o papel e colocá-las perto de entradas ou em cantos onde suspeitamos que possa haver ratos. As bolas devem ser renovadas periodicamente para mantê-las sempre brilhantes, e podemos combiná-las com o uso de outros repelentes naturais, como alguns óleos essenciais.
Outros usos de bolas de alumínio
Em relação ao calor, o alumínio tem a propriedade de refletir os raios solares. Ao colocar bolas de alumínio perto das janelas, criamos uma barreira que reflete parte do calor externo, tornando o interior mais fresco. Por outro lado, o papel alumínio pode nos ajudar a fazer talheres de prata brilharem.
Para fazer isso, forre um recipiente com papel alumínio, com o lado brilhante para cima, encha-o com água quente e adicione uma colher de sopa de sal e bicarbonato de sódio. Em seguida, mergulhamos os talheres de prata nele por 3 minutos. Basta enxaguar e secar e eles ficarão como novos.
Por fim, tiras de alumínio penduradas perto de árvores frutíferas podem ajudar a manter os pássaros afastados, e pedaços de alumínio ao redor de plantas de tomate ou pimentão podem ajudar a estimular o crescimento graças à luz refletida. Tenha sempre cuidado para não exagerar, pois muita luz também pode danificar as plantas.
Leia também: Há anos que ouvimos que pesticidas são um problema. O que não sabíamos é que iríamos controlar pragas com lasers