Nutricionista especialista em nutrição celular, fundadora da Clínica Jobst.
Hoje em dia, nossa alimentação, na maioria das vezes, é repleta de alimentos ácidos que prejudicam a saúde. Adoçantes, açúcar refinado, refrigerantes, alimentos industrializados, café, bebidas alcoólicas e farinhas brancas são alguns exemplos. Já os alimentos alcalinizantes, como frutas, água e o azeite de oliva, que poderiam diminuir a acidez, são pouco ingeridos, desestabilizando dessa forma, o pH do organismo.
Em conseqüência disso, ficamos mais predispostos a doenças e algumas funções do organismo ficam debilitadas, já que sem a assimilação adequada de nutrientes e minerais, nosso organismo rouba os componentes que necessita dos órgãos e ossos, para que consiga se neutralizar. Assim, o problema de acidez é resolvido, porém em longo prazo podem surgir problemas como debilidade de nossos órgãos, doenças e alguns sintomas. Por exemplo:
- gases, cólicas, diarréias e abdômen distendido;
- candidíase;
- insônia;
- depressão, alterações no humor;
- rinite, alergias;
- enxaqueca;
- diminuição ou perca do apetite sexual;
- stress, cansaço, entre outros.
Para que isso não ocorra, é recomendável realizar a limpeza do intestino (hidrocolonterapia) que, aliada a uma dieta balanceada, pode desintoxicar o organismo e trazer diversos benefícios à saúde, pois elimina o excesso de resíduos ácidos no organismo.
O tratamento é simples: a hidrocolonterapia desintoxica o organismo por meio da retirada das fezes e restos de alimentos, aderidas ao longo dos anos nas paredes do intestino grosso, com o auxílio de água ozonizada.
O tratamento é excelente e, ao contrário do que as pessoas podem pensar, não é incômodo, nem doloroso, graças aos equipamentos utilizados. Além disso, a hidrocolonterapia traz muitos benefícios à saúde.