Redatora de saúde e bem-estar, autora de reportagens sobre alimentação, família e estilo de vida.
Que GPS que nada. Se antes as mulheres carregavam a imagem de ter menor noção de espaço e senso de direção do que os homens, agora a ciência veio provar o contrário.
Um estudo realizado pela Universidade do México mostrou que as mulheres são mais rápidas do que os homens, quando o assunto é localização.
Para chegar a esta conclusão, os cientistas observaram um grupo de 1000 pessoas, 500 homens e 500 mulheres, que receberam como tarefa, a simples missão de achar a saída de uma labirinto de espelhos em um parque.
Cada participante tinha atrelado a si um GPS e um medidor de batimentos cardíacos. Tantos os rapazes quanto as garotas tinham o mesmo tempo, 5 minutos, para acharem a saída.
Depois de testar os 1000 participantes, os médicos constataram que em média, as mulheres encontraram a saída do local 4 minutos antes dos homens e, apenas 30% delas recorreram ao GPS para se localizar na casa de espelhos.
Segundo os especialistas, os resultados comprovam que as mulheres desenvolvem uma intuição melhor que a apresentada pelos homens e isso contribui para a melhor percepção de espaço delas.
Como a intuição dos homens é menor, eles acabam demorando mais para encontrar a solução de problemas não só nos casos de localização do espaço físico, mas em outras situações do cotidiano.
Saiba mais: Ménage: 11 dicas que você precisa saber antes de viver essa experiência