Que tal conquistar de uma vez por todas uma pele de veludo?Então, a partir de agora, você irá conhecer todas as novidade...
iDurante o inverno é comum que os banhos sejam mais quentes e demorados, justamente para fugir das baixas temperaturas. O frio, o vento e a poluição, aliados a estes banhos quentes ressecam a pele, por isso é fundamental adotar alguns cuidados de hidratação a fim de evitar ressecamentos, pruridos (mais conhecidos como coceiras), eczemas (irritações na pele) e processos alérgicos principalmente em pessoas suscetíveis a estes problemas.
A hidratação da pele pode ser feita com óleos de banho que podem ser compostos de óleo de macadâmia, de borage ou de uva. Ou ainda com bons hidratantes à base de uréia, lactil, vegelip ou lactato de amônia.
Uma maneira simples de evitar alergias e dermatites de contato é a diminuição do uso de lãs e outros tecidos sintéticos em contato direto com a pele.
As pessoas atópicas, ou seja, alérgicas, são as mais propensas a desenvolver eczemas ou ressecamentos na pele. Portanto, seu cuidado deve ser maior e por isso, devem hidratar a pele diariamente!
Os efeitos nocivos do sol sobre a pele são cumulativos e apesar de os raios-ultravioleta serem menos intensos nesta época do ano, o uso de protetor solar deve ser contínuo, também no inverno.
Saiba mais: Prolongue o bronzeado
Dicas de banho
O banho ideal deve ser breve, a temperatura da água precisa estar entre morna e fria e o uso de sabonete deve ser moderado, sendo concentrado principalmente nas partes íntimas. Os sabonetes neutros, de PH alcalino e sem perfumes, são os mais indicados.
Um banho muito quente e demorado retira o manto lipídico da pele, que funciona como uma proteção natural de gordura produzida pelo corpo humano. Porém, se você não resistir e resolver tomar um banho muito quente, não se esqueça: Use e abuse de óleos e hidratantes para a sua pele!