Ele se formou em Educação Física, mas tem ares de psicólogo e repertório de filósofo. "Meu corpo é resultado do que eu s...
iRéveillon, como Natal, também é uma data de nascimento. Trata-se de uma ocasião aberta à renovação, uma celebração da vida. É interessante dar oportunidade para que esse sentimento vigoroso se acentue nessa passagem. No entanto, todos os outros dias devem ser encarados como uma chance de para viver momentos especiais e não ficar esperando que eles aconteçam apenas com data marcada. Viva o tempo todo de forma única, poque felicidade não tem horário marcado para chegar. Não interrompa esse bom fluxo de energias. Abrace seu pai, beije sua mãe no Natal. Mas no resto do ano, também. Viaje com um amigo legal no réveillon. E, nos outros dias, também. Que esta data seja apenas uma referência para viver de forma mais amorosa, mais intensa, identificada com a partilha e com a celebração. Vamos todos sagrar a vida com momento belos.
Esses marcos coletivos são essenciais para mudar a vibração geral. Mas é bacana prestar atenção para não se tornar refém deles, e sim criar suas referências individuais de comemoração. E, na tradicional listinha de desejos, dê atenção aos seus limites, refletindo sobre as exigências feitas no ano que passou e tomando cuidados para evitar mais desgastes desnecessários, equilibrando corpo, mente e emoção. A higiene mental é imprescindível para conseguir aproveitar todas as possibilidades, para não se deixar escravizar tanto pelas regras, e sim perceber a coerência presente em cada momento, comprometendo-se com o caminho, não com os resultados. Entre em sintonia com sua própria essência e comece a perceber tudo o que é possível fazer para se conectar consigo mesmo. Faça sua transformação individual, ainda que sob estímulo do movimento coletivo. Um brinde aos sonhos!
Renato Cobra passa o Ano Novo com a família que escolheu: alguns amigos e a namorada.