
Marcia Possik é consultora de casamentos e eventos, diretora da Marriages Assessoria (www.marriages.com.br), empresa esp...
i
Para fazer fotos inesquecíveis, noivas até entram no mar com a roupa do casamento. Você entraria no mar com seu vestido de noiva? Dito assim, parece descabida a ideia, mas não é e, cada vez mais, esse despojamento ganha novas adeptas.
Atualmente, o que existe de mais inusitado e criativo quando se fala em álbum de fotografia para casamento é um tipo de trabalho batizado como "Trash the Dress". Isso mesmo que você pensou! Algo como: "destrua o vestido".
Se na época de nossas mães e avós, a simples possibilidade de o vestido de noiva manchar ou amarrotar deixava todas arrepiadas, hoje, a coisa não é mais assim.
Em nome de fotos sensacionais, produzidas ao ar livre, noivas cedem cada vez mais ao "Trash the Dress". E existe um motivo para isso: quando bem feitas, as fotos da noiva ao ar livre, numa praia, por exemplo, tiram aquela sensação de mesmice que a maioria dos álbuns de casamento causa aos que olham.
Quando bem feitas, as fotos da noiva ao ar livre, numa praia, por exemplo, tiram aquela sensação de mesmice
Já bastante usada em casamentos na Europa, a novidade foi trazida para o Brasil pelas mãos do fotógrafo Anderson Miranda, que divide seu tempo entre Florianópolis, São Paulo e Barcelona. Outros bons fotógrafos já seguiram o caminho de Miranda e começaram a destruir vestidos e construir belas imagens.
Na Espanha, o "Trash the Dress" é última palavra em ousadia. Existem prós e contras na decisão de aceitar fazer fotos que vão comprometer irremediavelmente o vestido usado no dia que é considerado o mais importante da vida por muitas mulheres.
O principal argumento contra o "Trash the Dress" é o fato de o vestido, que normalmente custa caro, ser uma lembrança que a noiva gosta de guardar até para mostrar para a filha quando ela for se casar.
Já os defensores da novidade dizem que, mais do que o vestido em si, o que deve ser preservada é a imagem, o sorriso dos noivos, enfim, toda a cena. Pensando dessa forma, e, levando-se em consideração que o vestido de noiva não voltará a ser usado de novo, que mal tem fazer fotos lindas antes de jogar a peça numa gaveta do guarda-roupa?
Fica o lembrete para as noivas mais distraídas: obviamente, o "Trash the Dress" só pode ser feito se o vestido for da noiva. Caso seja alugado, nem pense em passear na areia com ele. A loja certamente vai cobrar a "destruição" do vestido...
Saiba mais: Trajes de convite