Oi tenho um filho hoje com 16 anos e a psiquiatra disse que a fala dele não é de autista ele foi diagnosticado em 2007 . Existe isso?
Formada em psicologia pelo Centro Universitário Paulistano e em psicanálise pelo Centro de Estudos em Psicanálise.Especi...
i
a psiquiatra que disse isso é nova ou está relacionada ao diagnostico?
Se estiver ligada ao diagnostico tente entender com ela o porque da mudança? O que antes fazia pensar/afirmar A e hoje mudou para B?
Se ela for mais recente sugiro trocar com ela também porque antes achavam uma coisa e hoje ela enxerga outra. O que a faz diferenciar o diagnostico?
Será que pode estar relacionado a uma mudança ou progresso do quadro? e por isso hoje há diferença?
Entender o que os médicos e equipe viam e veem, é fundamental para compreender o quadro. assim como sua experiência e vivencia ao lado de seu filho tem muito a complementar nesta situação.
As vezes acontecem sim diagnósticos equivocados tanto por falta de uma análise mais adequada do médico ou equipe ou por ser um quadro delicado com algumas possibilidades não consideradas.
Talvez buscar opinião de especialistas te ajude a entender o que ocorreu e ocorre.
Se confia no psiquiatra atual, busque com ele tirar suas duvidas, se há desconfiança, vale buscar nova opinião para maiores esclarecimentos, assim como um psicólogo especialista pode ajudar com muitos esclarecimentos.
Espero ter ajudado
Atenciosamente
Gripe pode matar?
A gripe é causada por um vírus e, se não for tratada e acompanhada adequadamente, pode levar a complicações, como uma pneumonia viral ou bacteriana - e isso sim pode levar ao óbito, principalmente em pacientes dos extremos da idade (crianças e idosos...
[ Continuar lendo ]Existe remédio para dor de dente que funciona em 1 minuto?
A dor de dente não é apenas uma questão de tomar analgésicos, pois estes apenas mascaram temporariamente a dor sem resolver a causa subjacente. A dor de dente pode ser um sinal de problemas dentários mais graves, como cáries, infecções, abs...
[ Continuar lendo ]Quantas ereções um homem pode ter por dia?
Não existe um número máximo de ereções que um homem tem por dia. As ereções espontâneas, aquelas que independem da vontade do homem, acontecem de três a quatro vezes por dia, inclusive no sono, sendo uma forma do corpo manter a oxigenação d...
[ Continuar lendo ]