Meu pai tem 72 anos e tem eSQUIZoFReNIA, qual é o MeLHoR ReMéDIo pra eLe ToMAR???
Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, onde também realizou mestrado em Psiquiatria. Doutor e...
i
A esquizofrenia é um transtorno que geralmente se inicia na juventude (ao redor dos 20 anos de idade é o mais frequente) e se caracteriza por surtos psicóticos nos quais a pessoa pode ter alucinações (geralmente de vozes que não estão presentes, na realidade), delírios (crenças incompatíveis com a realidade) e comportamentos bizarros (tirar a roupa em público, ter trejeitos repetidos ou risos imotivados, por exemplo).
Em seguida à fase do surto, frequentemente a pessoa melhora, mas passa a apresentar problemas nas áreas emocionais, de estudo, de convivência social e desempenho profissional. Algumas pessoas chegam a perder totalmente a capacidade de cuidar de si mesmas.
Não existe "o melhor" remédio para as esquizofrenias. O tratamento de primeira escolha são as medicações antipsicóticas. Destas, hoje em dia se prefere os assim chamados antipsicóticos atípicos como, por exemplo, a risperidona, a olanzapina, a clozapina, o aripiprazol. Quando estes não estão disponíveis ou não se obteve resultado satisfatório, podem ser usados os antipsicóticos convencionais (mais antigos) como, por exemplo, o haloperidol, a clorpromazina, a levomepromazina, a periciazina e outros. Em casos mais difíceis, ainda, podem ser feitas associações entre antipsicóticos (ou seja, usa-se mais de um ao mesmo tempo) ou associações com outros remédios como, por exemplo, o carbonato de lítio ou tranquilizantes benzodiazepínicos.
Enfim, há uma infinidade de tratamentos possíveis e um psiquiatra experiente deve conhecer todos eles, de modo a tratar seus pacientes de forma eficiente.
Além disto, para pacientes estabilizados, a terapia ocupacional e a ressocialização através da atividade de psicólogos e assistentes sociais também constitui uma parte importante do tratamento.
De modo geral, em pessoas mais velhas, é bom que o psiquiatra peça uma série de exames, para constatar se o caso é realmente de esquizofrenia: se seu pai iniciou seus sintomas já numa fase mais madura (a partir dos quarenta anos), pode tratar-se de um quadro de origem orgânica, o que significa que alguma alteração cerebral ou outra doença clínica seja a causa das alterações comportamentais.
Gripe pode matar?
A gripe é causada por um vírus e, se não for tratada e acompanhada adequadamente, pode levar a complicações, como uma pneumonia viral ou bacteriana - e isso sim pode levar ao óbito, principalmente em pacientes dos extremos da idade (crianças e idosos...
[ Continuar lendo ]Existe remédio para dor de dente que funciona em 1 minuto?
A dor de dente não é apenas uma questão de tomar analgésicos, pois estes apenas mascaram temporariamente a dor sem resolver a causa subjacente. A dor de dente pode ser um sinal de problemas dentários mais graves, como cáries, infecções, abs...
[ Continuar lendo ]Quantas ereções um homem pode ter por dia?
Não existe um número máximo de ereções que um homem tem por dia. As ereções espontâneas, aquelas que independem da vontade do homem, acontecem de três a quatro vezes por dia, inclusive no sono, sendo uma forma do corpo manter a oxigenação d...
[ Continuar lendo ]