Anssiedade causa falta de ar e aumento da pressao arterial.se eu tiver gravida o que devo fazer?
qualquer incômodo que uma grávida sentir deve ser comunicado ao médico obstetra, evite se automedicar pois pode prejudicar o bebê. O que podes fazer livremente para lidar com a ansiedade na gravidez são exercícios de relaxamento e respiração. Mesmo sentindo dificuldade na respiração, um exemplo de exercício é tentar se concentrar e: inspirar por 5 segundos, prender a respiração por 5 segundos, expirar por 5 segundos e depois prender a respiração por mais 5 segundos. Esse exercício ajuda a diminuir a frequência cardíaca e a pressão arterial no momento da crise, mas sempre comunique ao seu médico tudo o que você sentir. Se sentir necessidade, um psicólogo pode ajudar a lidar com a ansiedade e as inseguranças que você sente na gravidez.
Psicóloga graduada e doutora pela USP em saúde mental, com especialização em psicologia analítica clínica e psicologia h...
i
A Ansiedade pode provocar esses sintomas, como falta de ar, e por vezes até alteração na pressão arterial. Entretanto, o estado da gravidez é uma condição bastante particular, que modifica todo o funcionamento do organismo. Então, a ansiedade durante a gravidez desse ser tratada de forma diferenciada dos demais casos. É natural uma série de mudanças hormonais provocarem alterações no estado de humor, que, algumas vezes refletem, inclusive no organismo ou vice-versa. Neste caso, deve-se primeiramente conversar com o médico obstetra para que a situação da gravidez seja avaliada, verificando possíveis alterações orgânicas e acompanhando o desenvolvimento do bebê e da mãe. Feito o acompanhamento médico, é possível buscar acompanhamento psicológico com profissionais especializados nesta área para que a mãe e a família possam se preparar para as mudanças psicológicas que significa o nascimento de uma mãe e de um bebê e assim, sentir-se apoiada e compreendida neste momento único da vida.
Psicóloga formada em 1998 pela Faculdade de Ciências e Letras, com validação e equivalência de diploma pela Universidade...
i
É muito importante o tratamento para ansiedade para se sentir melhor. Isso pode ser feito tanto por quem não está grávida quanto por quem está.
Existem muitas causas para alguém desenvolver respostas de ansiedade. Vou falar mais sobre o tema para que você possa escolher melhores ideias para se ajudar no processo de cura. Para poder acabar e tratar a ansiedade é importante não só entender o que é, mas como isso afeta sua vida diretamente, pois os sintomas podem variar de pessoa para pessoa. No geral, a ansiedade é a resposta a sentimentos e pensamentos que acompanham as pessoas ao longo da vida, ou seja, é algo normal, porém pode estar intensificado, causando mal estar e grande desconforto.
Ansiedade dosada é boa, em excesso faz mal. Ou seja, a ansiedade em si, não é mesmo o problema, mas a intensificação dos sintomas, sim, impedindo a pessoa de viver de forma plena e segura. É natural sentirmos ansiedade em determinados momentos, por exemplo, numa experiência nova, como uma prova, um teste, ou algo que temos que expor uma ideia ou apresentação. Mas esse sentimento é negativo ou paralisante, algo está errado. A ansiedade pode causar muitos sintomas físicos ruins, além dos emocionais que afetam a qualidade das ideias, escolhas e ações.
Muitas pessoas sentem-se ansiosa por não saberem lidar com o grau de exigência pessoal, por não conseguir organizar-se dentro do tempo necessário para as coisas e também pela preocupação excessiva com o futuro. Quem perde o foco no agora, pode ficar mais preocupado e ansioso. Pode parecer um pouco difícil tratar e se livrar de vez da ansiedade, mas com um pouco de disciplina, auto percepção, tratamento especializado, você poderá se curar e sentir-se bem melhor com isso tudo. Algumas pessoas, aprendem esse comportamento, por exemplo, com os pais, sem perceber que essa não é a melhor resposta a ser dada. Quando se está com medo, também há uma resposta de ansiedade. Assim, como a impaciência e nervosismo.
O transtorno da ansiedade generalizada, é um distúrbio caracterizado por sintomas, como:
- mente agitada;
- preocupação excessiva com o futuro;
- coração acelerado;
- tremor nas mãos;
- tremor nas pernas;
- tremor no corpo;
- expectativa negativa sobre algo;
- angústia e apreensão;
- dificuldade de controlar pensamentos acelerados;
- cansaço excessivo;
- dificuldade de concentração;
- humor alterado;
- irritação (falta de paciência) - que pode levar a brigas e desentendimentos;
- agressividade;
- rubor;
- suor excessivo;
- tensão muscular;
- dificuldade de relaxar;
- ações compulsivas e impensadas;
- ganho ou perda de peso.
O ideal é você entender quais pontos lhe causam maior preocupação. Como você lida com a ansiedade do seu dia a dia? Como você tem organizado suas ações para que possa combater a tensão?
Para alívio e cura dos sintomas, sugiro técnicas de relaxamento corporal, respiração, atividade física, hipnose, meditação, psicoterapia e uma boa avaliação com um médico ou psicólogo que será capaz de indicar um tratamento qualificado para você. Uma dessas técnicas, como a hipnose, por exemplo, ou mais quando combinadas e indicadas por um profissional qualificado surtirá efeito na cura e bem estar. No meu site curadalma você encontra um áudio de hipnose para uso complementar de cura da ansiedade, é um material que pode ser adquirido para atura em parceria com o tratamento feito. Sua melhora virá e os benefícios serão rapidamente sentidos.
Boa sorte! Sucesso naquilo que você busca e até breve!
Cranberry pode ser consumida na gravidez?
O uso de cranberry em grávidas não é recomendado pela falta de estudos de segurança. Necessário avaliar com o médico individualmente.
Como acalmar o choro do bebê?
O manejo do choro do bebê não tem uma regra fixa, pois envolve compreender as suas necessidades: fome, troca de fraldas, conforto térmico, posição, sono, alguma evidência clínica de doença e, não menos importante, sua necessidade de colo e carinho.&n...
[ Continuar lendo ]Quais são os alimentos com maior risco de alergia para o bebê?
Há alguns alimentos com mais chance de provocar alergia no bebê, como ovo, amendoim, frutos do mar, castanhas, trigo, leite, gergelim e soja. Porém, é importante oferecer esses alimentos na chamada “janela imunológica” do bebê, que acontece entre sei...
[ Continuar lendo ]