Redator de saúde e bem-estar, entusiasta de pautas sobre comportamento e colaborador na editoria de fitness.
A insônia é um dos grandes inimigos do bem-estar. Isso porque, quando não dormimos bem, nosso corpo pode sofrer com outras complicações, como dores de cabeça, irritabilidade e até mesmo cansaço físico.
Por isso, é muito importante que o sono esteja regulado. Para ajudar nesse processo, a nutricionista Aline Quissak ensina esta receita de bombom de coco terapêutico que é perfeito para ajudar na hora de dormir.
O docinho leva óleo essencial de laranja doce, que alivia a ansiedade e promove a produção do ácido gama-aminobutírico, conhecido como GABA, o neurotransmissor do sono e do relaxamento.
Além disso, o coco, principal ingrediente do bombom, é rico em triptofano, aminoácido responsável por produzir o hormônio do bem-estar, o que ajuda a regular o sono e diminuir o estresse. Confira o passo a passo da receita:
Ingredientes
- 2/3 xícara de creme de biomassa de banana verde;
- ½ xícara de leite de coco natural ou sem conservantes;
- ½ xícara de coco ralado sem açúcar;
- 3 colheres (sopa) de melado de cana ou mel;
- 1 colher (sobremesa) de extrato de baunilha;
-
2 gotas de óleo essencial de laranja doce (100% puro).
Modo de preparo
O primeiro passo é preparar o leite condensado saudável. No liquidificador, bata a biomassa de banana verde, o mel, a baunilha e o leite de coco até virar um creme liso e homogêneo.
Depois, em uma panela antiaderente, coloque o creme e mexa até começar a formar uma consistência de brigadeiro. Se demorar muito tempo para desgrudar do fundo, não se preocupe!
Quando começar a ferver, adicione o coco ralado e continue mexendo até chegar no ponto de brigadeiro. Quando estiver quase no ponto, adicione as duas gotas do óleo essencial de laranja doce para não aquecê-lo.
Depois, despeje o brigadeiro em um prato para esfriar por 40 minutos. Assim que esfriar, enrole como brigadeiros convencionais e passe no coco ralado sem açúcar. Caso não consiga atingir o ponto de brigadeiro, pode comê-lo como brigadeiro de colher. Está pronto!