Apresentação de Trimedal
Laboratório: Novartis
Princípios ativos: ácido ascórbico, cloridrato de fenilefrina, maleato de dimetindeno, paracetamol, rutosídeo
Comprimidos revestidos. Embalagens com 4, 8, 20 ou 24 comprimidos revestidos.
Composição de Trimedal
Cada comprimido revestido contém:
paracetamol …………………………… 500 mg
maleato de dimetindeno ………… 0,5 mg
rutosídeo ………………………………… 15 mg
cloridrato de fenilefrina …………… 2 mg
ácido ascórbico ………………………… 40 mg
Excipientes …………………………………q.s.p. 1 comprimido
Celulose microcristalina, glicolato sódico de amido, amido, álcool polivinílico, dióxido de titânio, estearato de magnésio, talco, macrogol, povidona, etilcelulose, dióxido de silício coloidal, corante azul e óxido de ferro preto.
Atenção:
Este medicamento poderá apresentar pequenas manchas amareladas, porém, sua eficácia permanece inalterada.
Para que serve Trimedal
Trimedal é indicado para o alívio dos sintomas de gripes e resfriados comuns, como dor, febre, espirros, coriza e congestão nasal.
Ação esperada de Trimedal
O medicamento é capaz de aliviar os principais sintomas das gripes e resfriados: O paracetamol age contra a dor e febre;O dimetindeno combate os sintomas alérgicos (espirros, coriza, lacrimejamento);A fenilefrina reduz a congestão do nariz e dos olhos; Os rutosídeos fortalecem a parede dos vasos sanguíneos das vias respiratórias; O ácido ascórbico (vitamina C), com seu efeito antioxidante e necessidades aumentadas durante infecções respiratórias.
BULAS POPULARESDiazepamNimesulidaIbuprofenoCiprofloxacino
Contraindicações e riscos de Trimedal
Não tome Trimedal se você for portador de hipertensão arterial, angina grave ou arritmias sérias (converse sempre com seu médico para tirar qualquer dúvida), se já tiver sofrido infarto do miocárdio ou ainda se for alérgico a qualquer um dos componentes ou excipientes deste medicamento (veja acima).
Precauções e Advertências de Trimedal
Trimedal deve ser administrado com extremo cuidado em pacientes idosos, com hipertireoidismo, hipertensão arterial, problemas no ritmo de batimentos do coração (bradicardia, bloqueios cardíacos), problemas das coronárias ou problemas graves dos rins ou do fígado.
NÃO USE OUTRO PRODUTO QUE CONTENHA PARACETAMOL.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para sua saúde.
Interações medicamentosas de Trimedal
Não use outros produtos que contenham paracetamol ou que também tenham ação no sistema nervoso, como simpatomiméticos, inibidores da MAO, antidepressivos tricíclicos, metildopa e guanetidina.
Uso de Trimedal na gravidez e amamentação
Não utilize Trimedal se você estiver grávida ou amamentando. Informe ao seu médico a descoberta de gravidez durante o tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se você estiver amamentando.
Armazenamento, data de fabricação, prazo de validade e aspecto físico de Trimedal
O produto deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC) e protegido da luz e umidade. Aspectos físicos do medicamento: comprimidos revestidos, redondos, biconvexo e de cor azul.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Posologia, dosagem e instruções de uso de Trimedal
Em média, 1 comprimido de 8 em 8 horas, ou segundo outra orientação médica.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Interrupções no tratamento de Trimedal
Se uma dose do medicamento for esquecida, aguarde até o horário da próxima dose para tomá-la. Não tome medicamentos fora do horário orientado por seu médico e jamais tome doses dobradas em caso de esquecimento da dose anterior.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
Reações adversas de Trimedal
Geralmente, o medicamento é bem tolerado. Entretanto, pacientes com maior sensibilidade podem apresentar sintomas como palidez, aceleração do ritmo do coração, palpitações (batedeira), dor no peito, dor de cabeça, fraqueza, tonturas, tremores, ansiedade, inquietação e insônia. Além disso, também pode ser observada sonolência como reação adversa, devido à presença de um anti-histamínico, derivado das alquilaminas, em sua formulação. Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Superdosagem de Trimedal
Doses acima da recomendação podem causar aumento da pressão arterial, dor de cabeça, palpitações, alterações da sensibilidade no corpo, vômitos e, em casos mais graves, convulsões.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
MS 1.0107.0334
Farm. Resp.: Edinilson da Silva Oliveira CRF/RJ: 18.875
Fabricado por:
Anovis Industrial Farmacêutica Ltda
Taboão da Serra – SP
Registrado por:
GlaxoSmithKline Brasil Ltda.
Estrada dos Bandeirantes, 8464, Rio de Janeiro – RJ – Brasil.
CNPJ: 33.247.743/0001-10 - INDÚSTRIA BRASILEIRA
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.