Apresentação de Lozan
Laboratório: Teuto
Princípios ativos: cetoconazol
Creme dermatológico 20mg/g
Embalagem contendo 1 bisnaga com 30g.
Composição de Lozan
Cada grama do creme contém:
cetoconazol............ 20mg
Excipiente q.s.p............ 1g
Excipientes: trolamina, edetato dissódico, metilparabeno, propilparabeno, polissorbato 80, propilenoglicol, álcool cetoestearílico/polissorbato 60 e água de osmose reversa.
Para que serve Lozan
Lozan® é indicado para micoses de pele, frieira e pano branco.
Ação esperada de Lozan
Ação do medicamento: Lozan® é um medicamento que você deve usar para o tratamento de infecções na pele causadas por fungos ou leveduras.
O princípio ativo cetoconazol, possui potente atividade antimicótica (que combate a micose), agindo rapidamente no prurido proveniente de tais infecções. O controle dos sintomas é observado progressivamente com o decorrer do tratamento. Sinais claros de melhora aparecem, geralmente, após 4 semanas de uso.
Contraindicações e riscos de Lozan
VOCÊ NÃO DEVE USAR LOZAN® EM CASO DE MAIOR SENSIBILIDADE (ALERGIA) AO CETOCONAZOL OU AOS EXCIPIENTES DA FORMULAÇÃO. COCEIRA E VERMELHIDÃO DA PELE APÓS APLICAÇÃO SÃO OS SINTOMAS DE MAIOR SENSIBILIDADE.
Precauções e Advertências de Lozan
VOCÊ NÃO DEVE APLICAR LOZAN NOS OLHOS, PORQUE ESTE MEDICAMENTO NÃO É INDICADO PARA INFECÇÕES NOS OLHOS.
Não há contraindicação relativa a faixas etárias.
Informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Interações medicamentosas de Lozan
Se você utiliza corticosteroide creme, loção ou pomada, pode-se iniciar o tratamento com Lozan® junto com este medicamento. A retirada do corticosteroide deve ser feita aos poucos, porque a pele pode apresentar reação de vermelhidão ou prurido. Para você continuar o tratamento com corticosteroide você deve usar o corticosteroide pela manhã e Lozan® à noite por uma semana. Após esse procedimento, você deve aplicar o corticosteroide pela manhã a cada 2 ou 3 dias e Lozan® todas as noites por 1 a 2 semanas. Então, pare de usar o corticosteroide e, se for necessário, use somente Lozan®. Consulte o seu médico em caso de dúvidas.
Uso de Lozan na gravidez e amamentação
Uso durante a Gravidez e Amamentação: Apesar de Lozan® não ser absorvido, informe ao seu médico caso ocorra gravidez ou esteja amamentando durante o tratamento.
Não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica.
Informe a seu médico ou cirurgião-dentista se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento.
Armazenamento, data de fabricação, prazo de validade e aspecto físico de Lozan
Cuidados de conservação e uso: DURANTE O CONSUMO ESTE PRODUTO DEVE SER MANTIDO NO CARTUCHO DE CARTOLINA, CONSERVADO EM TEMPERATURA AMBIENTE (15 A 30°C). PROTEGER DA LUZ E UMIDADE.
Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação (VIDE CARTUCHO).
Não use o medicamento com prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.
Aspecto físico: Creme homogêneo de cor branca.
Características Organolépticas: Creme homogêneo de cor branca inodoro.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Posologia, dosagem e instruções de uso de Lozan
Modo de uso: Você deve abrir o tubo desrosqueando a tampa. Fure o tubo com a ponta que está na própria tampa. Após lavar e secar bem a pele infectada, você deve passar Lozan® delicadamente na pele com a ponta do dedo. Aplique na área infectada e ao redor dela. Lave as suas mãos com cuidado após aplicar o creme, pois isto evitará a transferência da doença para outras partes do seu corpo ou para outras pessoas. Mantenha roupas e toalhas de uso pessoal separadas, evitando contaminar seus familiares.
Troque regularmente a roupa que está em contato com a pele infectada para evitar reinfecção.
Posologia: Você deve aplicar Lozan® nas áreas infectadas uma vez ao dia.
O tratamento deve ser feito por períodos adequados, estendendo-se por mais alguns dias após desaparecerem os sintomas e as lesões. Você observa resultados favoráveis após 4 semanas de tratamento, dependendo do tipo de micose, extensão e intensidade das lesões. Você deve ter higiene, para auxiliar no controle de fatores de contaminação ou reinfecção.
SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA OU DE SEU CIRURGIÃO-DENTISTA.
Reações adversas de Lozan
LOZAN® É EM GERAL BEM TOLERADO. RARAMENTE PODE OCORRER IRRITAÇÃO OU SENSAÇÃO DE ARDOR OU QUEIMAÇÃO NA ÁREA DA PELE ONDE É APLICADO.
Superdosagem de Lozan
Conduta em caso de superdose: Se você aplicar Lozan® mais vezes do que o recomendado pelo seu médico, pode ocorrer sensação de ardência, vermelhidão ou inchaço. Neste caso interrompa o uso deste medicamento. A ingestão acidental de Lozan® não é prejudicial à saúde mas, se isso ocorrer, procure o seu médico.
Nº do lote e data de fabricação: VIDE CARTUCHO
Farm. Resp.: Andreia Cavalcante Silva
CRF-GO nº 2.659
M. S. Nº 1.0370.0092
LABORATÓRIO
TEUTO BRASILEIRO S/A
CNPJ - 17.159.229/0001-76
VP 7-D Módulo 11 Qd. 13 - DAIA
CEP 75132-140 - Anápolis - GO
Indústria Brasileira
SAC teuto
0800621800
sac@teuto.com.br