Contato
Informações profissionais
Médico endocrinologista graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com residência em Endocrinologia no Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia(IEDE). Pós-graduação em Medicina do Esporte pela UNINGA. Mestrado em Nutrologia pela UFRJ.
Possui título de Especialista em Endocrinologia e Metabologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e é FELLOW do American College of Physicians. Membro da Diretoria da Iniciativa “Exercise is Medicine” do American College of Sports Medicine no Brasil.
Coordenador do Departamento de Diabetes, Exercício e Esporte da SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes). Criador da Metodologia EndoEsporte. Endocrinologista do LPH (Laboratório de Performance Humana). Coordenador do Programa de Residência Médica em Endocrinologia e Metabologia do IEDE e do Hospital Federal da Lagoa. Coordenador científico do curso SEND (Seminário de Endocrinologia, Nutrologia e Diabetes). Fundador da CTEEE - Comissão Temporária para o Estudo da Endocrinologia do Exercício e do Esporte da SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia).
Revisor de periódicos médicos americanos sobre diabetes, nutrição, endocrinologia e metabologia.
Tratamentos validados por Dr. Roberto Luís Zagury
Dr. Roberto Luís Zagury, especialista em Endocrinologia e Metabologia, responde
É verdade que o HIIt aumenta hormônios como testosterona e gh e Como isso influencia no emagrecimento?
Poderia dizer q todo exercício muito intenso estimula hormônios contraregulatórios, q fazem o inerdo da insuluna aumentando a glicose, mas tem benefícios. Como o GH, noradrenalina, adrenalina e cortisol, eles sempre são liberados. Mal ou bem são horm...
[ Continuar lendo ]É verdade que o hiit aumenta a sensibilidade à insulina mais do que os exercícios aeróbicos de baixa intensidade?
Isso começa a se mostrar sim, já tem trabalhos mostram q o HIIT ajuda a evitar a pessoa pré diabetes a evoluir para diabetes, mas qq exercícios bem feito faz isso.