Redação formada por jornalistas especializados em alimentação, beleza, bem-estar, família, fitness e saúde.
Mais uma vez a internet foi usada como um sistema de alerta de saúde. Um homem norte-americano começou a compartilhar nas redes sociais as fotos de sua filha bebê entubada para alertar outros pais sobre os perigos do vírus sincicial respiratório.
Inicialmente a menina foi internada com um quadro de meningite viral. No entanto, os médicos garantiram que o problema não era grave e logo ela teria alta. No entanto, ela logo adquiriu um vírus sincicial respiratório (VSR), muito comum em recém-nascidos e responsável pela maior parte das infecções respiratórias nessa faixa etária.
Depois desse susto, os médicos perceberam que ela também tinha pneumonia, gripe e bronquiolite (um dos quadros mais relacionados ao VSR). Além disso, seu pulmão direito quase entrou em colapso.
Por sorte a menina se recuperou, mas o pai, ainda assustado, resolveu alertar os pais sobre esse risco. A maioria dos casos de bronquiolite são causadas pelo VSR. Este é um vírus comum que costuma infectar crianças até os dois anos de idade, principalmente durante as estações frias do ano - com pico maior durante o inverno. Ele é pego como a gripe: pelo ar ou contato com superfícies contaminadas. Por isso é importante que os pais tomem cuidados de higiene com as crianças.