Redatora especializada na cobertura de saúde, alimentação e fitness.
Três meses antes do casamento de sua irmã, Késsia Silva, de 29 anos, decidiu que precisava emagrecer. Ela lutava contra a balança desde a gestação de seu filho, hoje com 5 anos de idade, e sofreu muito com o famoso efeito sanfona. "Não conseguia emagrecer de jeito nenhum e acabava fazendo dietas malucas. Teve um período em que o almoço era a única refeição que fazia no dia", conta ela, que vive em Recife, Pernambuco.
Junto com essas loucuras para perder peso, ela notou que também estava perdendo a própria saúde: "Eu até conseguia emagrecer, mas não estava saudável. Sentia tontura, ficava fraca e não estava bonita. Depois de um tempo, acabava engordando tudo de novo ou até mais".
A alimentação de Késsia era rica em fritura, pães (ela comia de 2 a 3 unidades no café da manhã e no jantar), refrigerantes e muitos outros alimentos que impediam o seu emagrecimento saudável. Outra consequência desses hábitos era o desânimo e a falta de energia, que hoje ela percebe como eram prejudiciais.
Saiba mais: 8 atitudes radicais que você deve evitar para perder peso
Foi então que a irmã de Késsia descobriu um aplicativo que poderia ajudá-la a emagrecer e manter uma alimentação saudável: o Tecnonutri. Mesmo um pouco descrente no começo, a jovem resolveu tentar. Ela, que tem 1,60m de altura, tinha chegado aos 85kg em abril deste ano, quando começou a usar o app.
Refeições mais saudáveis e pratos atrativos
"Não achava que daria certo, mas postava todas as minhas refeições certinhas lá", conta ela. Isso porque o aplicativo permite que os usuários marquem tudo o que comem durante o dia, acompanhando a quantidade de calorias que estão consumindo e o limite do quanto é ingerido para que ocorra a perda de peso.
Ainda é possível compartilhar fotos das suas refeições e dicas de alimentação uns com os outros, formando uma rede social de vida saudável. "O app acaba te incentivando a se alimentar bem e a criar pratos 'bonitos' para poder postar e conquistar seguidores", diz Késsia.
Ela já tem mais de 1.000 refeições postadas no Tecnonutri e soma quase 70 mil seguidores. "Muitas pessoas no app já me falaram que sou um incentivo para elas e que adoram minhas refeições, porque são fáceis de fazer e de encontrar", conta orgulhosa. E toda essa dedicação surtiu efeito rapidamente: Késsia chegou aos 73kg após 2 meses e meio de reeducação alimentar usando o aplicativo, somando 12kg a menos.
Vida nova
Hoje, os três pães franceses no café da manhã foram substituídos por frutas e torradas integrais. "O aplicativo me fez ter uma vida com saúde mesmo. Estou acostumada com comida saudável", confessa a pernambucana.
Saiba mais: Emagrecer: dicas para perder peso com saúde
O que mais chama atenção nas refeições de Késsia é a simplicidade com que ela lida com a alimentação. Nada de comidas caras e difíceis de encontrar. Ela gosta mesmo é do bom arroz (branco, viu?) com feijão, verduras, acompanhados de um filé de frango ou peixe. O segredo está na quantidade do que é consumido, tudo indicado pelo aplicativo.
"Nunca fiquei tão satisfeita assim com as dietas que já fiz. Antes eu não conseguia emagrecer e com o app eu cheguei no corpo ideal, não quero emagrecer mais, só estou mantendo. Não quero mudar nada em mim", afirma a jovem. Agora, ela é exemplo para toda a família e amigos, que seguem seus passos em busca de mais saúde e qualidade de vida.
Para baixar o aplicativo Tecnonutri gratuitamente clique aqui.