Redatora especialista em conteúdos sobre saúde, família e alimentação.
Muitos pais procuram registar o momento tão especial que é o nascimento do bebê, para que as lembranças estejam sempre vivas. Para isso, existem pessoas especializadas em fotografar partos, como a fotógrafa Kayla Reeder.
Recentemente, a profissional divulgou um trabalho mostrando imagens impressionantes da chegada de um bebê. Ao fotografar o parto de Graham, filho dos papais Chris e Nikki, Kayla Reeder registrou a mudança do formato da cabecinha do pequeno logo após o nascimento.
Na foto é possível notar que a cabeça da criança para estar deformada, mas esse acontecimento é comum e não causa nenhuma problema para a saúde do bebê. Essa circunstância ocorre devido à pressão que a passagem pelo canal de parto exerce na região, voltando ao normal nas primeiras 24 horas após o parto.
Saiba mais: Cuidados com o recém-nascido: veja 7 dicas
"Logo depois do parto a cabecinha dele já começou a voltar ao formato normal e algumas horas depois já estava perfeita. Isto não é motivo para preocupação e certamente não tirou a beleza deste nascimento", disse Kayla Reeder em entrevista ao site Daily Mail.
Por isso que ao passar a mão no alto da cabeça do neném, é possível sentir uma parte mais macia e flexível. Encontrada em todos os bebês até cerca de nove meses, a fontanela, conhecida popularmente como moleira, tem a função de auxiliar o bebê na hora do parto e posteriormente permitir que o cérebro cresça.
A região é muito delicada e deve ser sempre tocada com cautela e caso os pais percebam que a moleira do bebê está afundada é preciso atenção, pois pode ser sinal de que a criança está desidratada. A fontanela costuma se fechar completamente até os 18 meses de idade.