Jornalista com sete anos de experiência em redação na área de beleza, saúde e bem-estar. Expert em skincare e vivências da maternidade.
iOskar Arngarden é um padre sueco que está dando o que falar nas redes sociais. Em sua conta de Instagram, o sacerdote mostra tanto sua rotina com as funções religiosas como sua paixão por exercícios, em especial, o Crossfit.
Por lá, fotos de academia são intercaladas com frases bíblicas e seu devotamento religioso. Mas a pergunta que não quer calar: como ele consegue conciliar a vida de padre com a vida fitness? É permitido fazer os dois?
Exercício e religião combinam?
De acordo com Oskar, em nenhum momento, ele chegou a cogitar que as suas crenças religiosas poderiam conflitar com a prática de atividade física.
Além disso, ele também deixou claro que não há problema nenhum em ser sacerdote e praticar exercício. "Os padres também estão praticando e não há nada de estranho nisso. Também queremos nos sentir bem!".
https://www.instagram.com/p/B1zEaF5ItOH/
Como o padre se exercita
O treino de Oskar inclui tanto membros superiores como inferiores. Ele trabalha bastante os ombros e também pratica corrida na esteira. Os treinos são intensos, com duração de 10 minutos por série, mas sempre intercalando com descansos de 2 e 3 minutos.
Além disso, suas séries incluem saltos de caixa, agachamentos, abdominais, levantamentos de peso, exercícios com burpee, entre outros.
https://www.instagram.com/p/B1a4W9EIKRp/
Crossfit: o que é
A maior parte dos exercícios de Oskar se enquadra no crossfit - exercícios funcionais que misturam práticas de alta intensidade de força, resistência cardiovascular e respiratória, agilidade e flexibilidade.
Exercícios de crossfit
5 exercícios do crossfit para você fazer em casa
Treino de CrossFit combina ginástica, atletismo e força
Crossfit: mocinho ou vilão das articulações?