É especialista em temas relacionados a lifestyle, saúde e bem-estar, além de entusiasta da alimentação saudável sem neuras.
i
Afastado dos holofotes, Justin Bieber pegou muitos fãs de surpresa ao fazer uma revelação sobre seu estado de saúde pelas redes sociais. Em uma postagem feita nesta quarta-feira (8), no Instagram, o cantor afirmou que foi diagnosticado recentemente com a doença de Lyme e vem enfrentando uma batalha para se curar.
Ao falar sobre o problema, o artista contou que também teve um caso crônico de mononucleose, o que teria afetado seu visual e sua saúde no geral. Dessa forma, ele endereçou uma crítica a todos que disseram que ele estava "horrível ou usando drogas", apenas julgando por sua aparência física.
"Enquanto muitos ficaram dizendo que 'Justin Bieber parece horrível' ou usando drogas, eles falharam ao não perceber que recentemente eu fui diagnosticado com a doença de Lyme. Não apenas isso, eu tive um caso crônico de mononucleose que afetou minha pele, meu cérebro, minha energia e minha saúde no geral", escreveu o astro.
No post, Bieber falou ainda que toda a história acerca do do assunto será explicada na série documental "Seasons", que será divulgada em breve no YouTube. "Vocês vão poder saber tudo que estou lutando e superando. Os últimos anos foram difíceis, mas estou recebendo o tratamento certo que me ajudará a lidar com essa doença incurável. Voltarei e melhor do que nunca".
https://www.instagram.com/p/B63UfKuHC2P/
O que é doença de Lyme?
A doença de Lyme é uma infecção bacteriana transmitida por carrapatos. Muito comum na América do Norte e na Europa, ela costuma afetar jovens com mais frequência e também já atingiu outra estrela da música internacional: a cantora Avril Lavigne, em 2018.
Os sintomas da doença de Lyme variam e afetam mais de uma parte do corpo, principalmente a pele, as articulações e o sistema nervoso. Um dos principais sinais do problema costuma ser inchaço e dor nas articulações, o que faz o diagnóstico ser frequentemente confundido com artrite.
Outros sintomas são:
-Surgimento de uma protuberância avermelhada (eritema migrans) na região em que houve picada e em outras partes do corpo;Sintomas gripais, como febre, calafrios, fadiga, dores no corpo e dor de cabeça;Problemas neurológicos, como meningite, paralisia temporária de um lado do rosto (chamado de paralisia de Bell), dormência ou fraqueza dos membros, além de movimentos musculares prejudicados;Problemas de coração, como batimento cardíaco irregular, que não costumam durar mais do que alguns dias ou semanas;Inflamação dos olhos;Inflamação do fígado (hepatite);Fadiga severa
Doença de Lyme tem cura?
O diagnóstico correto da doença de Lyme é feito com a ajuda de alguns exames de laboratório que identificam os anticorpos para as bactérias causadoras. Estes testes são mais confiáveis algumas semanas após a infecção.
A partir dos resultados, a principal abordagem para tratar a doença de Lyme é através do uso de antibióticos, que podem ser ministrados tanto de forma oral quanto intravenosa, em doses que deverão ser decididas pelo médico.
Se diagnosticada nos estágios iniciais, a doença de Lyme não costuma evoluir para quadros mais graves e pode ser perfeitamente curada com os medicamentos. Sem tratamento, no entanto, podem ocorrer complicações envolvendo as articulações, o coração e o sistema nervoso, que podem ser contornados também.
Doenças transmitidas por carrapto
Febre maculosa: o que é, sintomas, transmissão e tratamento
Tifo: sintomas, tratamentos e causas
Encefalite: sintomas, tratamentos e causas